Nova rúbrica sobre tretas variadas, nomeadamente coisas de gaja e futilidades não tão fúteis assim. Afinal eu também sou gaja e também me interesso por coisas que não envolvem cabeças decepadas e gémeocesto (sim, Moggo, esta roubei deliberadamente).
Então cá vamos nós!
Aqui há uns meses fui ao cabeleiro para pôr os cabelos decentes para o Baile de Finalistas. Qual não é o meu espanto quando a cabeleireira olha para o meu cabelo e faz um esgar do género "Tens um belo serviço feito aqui, minha menina.". Nunca me aconteceu tal coisa, mas creio que o que senti deve ter sido semelhante a ser apanhada com piolhos no cabeleireiro. Tipo, o que há de mal com o meu cabelo, afinal? Well, aparentemente o shampôo que eu uso é veneno para ratos versão cabelo e deixa-mo com uma camada muito fina de gordura. Isto para os pôr lisos. Não é que resulte muito bem, note-se, mas eu sempre pensei que estivesse tudo bem com o meu cabelinho até porque sempre gostei do modo como o Pantene (sim, estou a denegrir marcas, buuuuh para mim) me deixava o cabelo. Além disso o dito Pantene (uso o verde, para cabelos lisos e sedosos) rouba-me o brilho do cabelo e deixa-o baço.
Perante isto não tive solução a não ser perguntar à senhora um "Ah e então mas como faço?". A resposta foi algo do género "Tira-me essa gordura lavando com sabão rosa e depois troca de shampôo para um qualquer SEM SER o que usavas antes."
E como tudo isto me foi dito em tom ameaçador e ela tinha uma arma branca em sua posse (aka secador de cabelo) eu bem que acenei com a cabeça.
A verdade é que como tinha acabado de comprar o Pantene porque tinha ficado sem shampôo não pude praticar a coisa. Até agora! E foi mesmo fixe porque entretanto tornei-me revendedora da Yves Rocher (entre outras) e, ao folhear o catálogo estes meninos chamaram-me a atenção:
Shampôos com uma substância semelhante ao que a minha mãe usa (ela só usa Shampôo de farmácia) e que conferem reflexos ao cabelo. Como o preço ronda os 3 euros por frasco de 200 ml o preço fica elas por elas com o do meu antigo Pantene.
Como sou morena, apesar de me tentarem impingir a crença em que sou loira escolhi para mim o para Cabelos Castanhos, ou seja este aqui:
Vou usá-lo hoje e depois digo-vos como andam os meus cabelos.
E já sabem, se estiverem interessadas(os) em adquirir, é só mandar e-mail. ;)
Kbye!
Kbye!
Gostei da nova rubrica. :)
ResponderEliminarAcho muito bem… ninguém tem apenas "um lado" ;)
Obrigada Liliana.
ResponderEliminarÉ bem verdade, todos temos vários lados e às vezes dá-nos para aquilo. Só faz bem ao blog a "inovação". XD
Acho que umas dicas sobre cabelos não fazem mal a ninguém. Afinal, todos temos cabelo... excepto os carecas. Coisas novas não têm que ser necessariamente más. Aliás, mudar faz parte de nós ^^
ResponderEliminarBjs*