Quem já lê este blog há algum tempo com certeza já se apercebeu que a probabilidade de eu ser uma das pessoas mais forretas do universo no que toca a comprar livros é elevada (o que me lembra de, eventualmente, um dia, fazer um post sobre como comprar livro a baixo custo *anota no caderninho*)! Isso leva-me a ter de ser elástica e original no que toca a poupar e continuar a ler. E, nomeadamente, leva-me a pedir livros emprestados (e a emprestar) a gente do outro lado do país. Assim, qualquer pessoa concluiria facilmente que a minha vida social em postos de correios é o que se pode caracterizar de bastante agitada. Verdade!
Agora, eu sou uma pessoa com experiência a lidar com os senhores (e senhoras) que estão atrás do balcão. E, se é verdade que há funcionários mesmo competentes, há uns que VALHA-ME SANTA INGRÁCIA, só me apetece deitar da Ponte D. Luís abaixo!
Olhem só para o que me aconteceu no outro dia:
Nota: A partir desta linha, eu sou designada como Mar, e a senhora dos correios como Besta (vá-se lá saber porquê!).
*Mar vai na sua vidinha, entra nos correios, espera um ror de tempo, é atendida, e coloca um livro no balcão*
- Era para enviar o livro, para Portugal.
*Besta do outro lado do balcão (sexo feminino)*
- Sim menina, precisa de envelope?
*Mar revira os olhos e só lhe apetece responder "Não, vai assim mesmo, mete-se um post-it dentro com a morada. BAZINGA!" Mas o que lhe sai é um bem educado:*
- Sim, por favor.
*Besta dá o envelope, mete tudo na balança e olha para Mar*
- São 3 euros e 15.
*Mar arregala os olhos, saca da carteira e comenta*
- Encareceu bastante!
*Besta olha para Mar como se não tivesse entendido*
- Como assim, menina? Não tem encarecido...
*Mar responde*
- Então é estranho, com taxa de livro nunca deveria ficar tão caro.
*Besta*
- Ah, mas a menina quer mandar como livro?
PAROU TUDO!!!!
Então eu meto-lhe o livro à frente, a dizer-lhe que ia mandar só aquilo e COMO RAIO É QUE EU IA QUERER MANDAR AQUILO????? COMO BOLO DE ANOS???? A sério, quem é que no seu juízo perfeito me faz uma coisa destas? Inda por cima a olhar-me de cima, toda chique no seu cabelo loiro oxigenado mais que falso e cara desenrugada por plásticas mal disfarçados.
Resultado, ficou-me em 1,14 euros.
Moral da História: NUNCA confiem em quem está por trás do balcão dos correios. A sério! Tenho a certeza que não foi a primeira vez que alguém me tentou chular dinheiro. Só que desta a Besta não conseguiu.
- 12:18
- 3 Comments