Casamentos, tecidos brilhantes e música sertaneja
12:04Pois não é que este sábado fui a um casamento? Já não ia a um desde o ano passado, vejam lá (por alguma razão parece estar determinado que toda a gente tem de se casar entre Maio e finais de Setembro)!
Há coisas tão naturais quanto respirar em casamentos. Quem é que nunca se queixa da música pimba? Ou que os sapatos são tão desconfortáveis que temos de os trocar ou (melhor ainda) descalçar? Melhor, quem é que viu um casamento em que a noiva nunca tropeçou desesperadamente no vestido depois de uma sessão de fotos de horas e um almoço às 5 da tarde?
Pois, lá está, ninguém!
Já dizia o senhor Camões que "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades", mas a verdade verdadinha é que isso nunca atinge nem atingirá um belo de um casório português. Por mais repertórios apresentados, tem de haver 70% de música pimba, no mínimo, uma fotografia com cada convidadozinho (sem falar nos que pedem várias) e senhoras em altos e elegantes stilettos cheios de classe que acabam descalças e apenas com uns copos a mais (a classe foi-se).
No sábado, entre uma jornada de música sertaneja tão grande que não vou poder ouvir sotaque brasileiro até à próxima encarnação (perdoem-me se levanto susceptibilidades) comecei, de facto, a questionar-me sobre algo que sempre notei nos casamentos mas em que, de facto, nunca tinha reparado verdadeiramente: tecidos brilhantes.
Digam-me, porque é que muitas mulheres teimam em levar vestidos feitos com tecidos brilhantes a casamentos? Tecidos brilhantes, gente!!!! Olhem à vossa volta, tecidos brilhantes não ficam bem nem à Virgem Maria que, segundo consta, faz milagres! Tecidos brilhantes NÃO SÃO ELEGANTES e não vos deixam sexys! E nem estou a falar no facto da maioria serem comprados nos chineses (ou parecerem que são, o que é pior), eu até sou uma adepta da compra oriental em certas alturas, mas há limites!
Porque minhas senhoras, a verdade é só uma - e deixo aqui o aviso, deixado em pessoa pela Tyra Banks: Os tecidos brilhantes fazem-vos parecer mais gordas!
Portanto, insurjo-me aqui, em pessoa e com total indignação, com duas frases de ordem:
Abaixo os tecidos brilhantes em casamentos!
Não se atrevam a tocar música sertaneja ao meu ouvido!
Não se atrevam a tocar música sertaneja ao meu ouvido!
E tenho dito!
7 comentários
Bla Bla Bla wiskas saquetas mas fotos tuas nepia ne?
ResponderEliminarBla bla bla wiskas saquetas mas não a digitalizei ainda :P
ResponderEliminarFalta de paciência XD
muito bem dito! abaixo os vestidos brilhantes! O blogue ta mt giro.catita
ResponderEliminarObrigada minha Cat (vou começar a chamar-te assim, é mais giro que kika XD)
ResponderEliminarBeijinho
Estou contigo! não suporto vestidos brilhantes!
ResponderEliminarRealmente os tecidos brilhantes são horriveis. E quando vão aquelas velhas todas pimponas a pensarem que são espertas e levam um vestido branco todo brilhante (porque bem no fundo querem tirar o protagonismo à noiva) e levam daqueles sapatos hiper bicudos que lhes aleijam os joanetes? Enfim...
ResponderEliminarEsqueceste-te de referir os homens que tiram a gravata e desapertam a camisa até ao umbigo :s
ResponderEliminarTens é de me mostrar o vestido da noiva :)
Os tecidos brilhantes não ficam mesmo bem a ninguém, nem a mim (vê lá tu, como isso é possível) xD
Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^