Opinião literária: "Sangue de Anjo" de Nalini Sigh

06:00

Sinopse:

Elena Deveraux é uma caçadora de vampiros. Sabe que é a melhor - mas não sabe se será suficientemente boa para a tarefa que tem que cumprir. É contratada pelo perigosamente belo arcanjo Raphael, um ser de tal modo letal que nenhum mortal deseja merecer a sua atenção. Elena sabe que não pode falhar - embora se trate de uma missão impossível. Porque desta vez não é um vampiro voluntarioso que tem de localizar. É um arcanjo que degenerou.
A missão irá colocar Elena no meio de um turbilhão de mortes inimaginável - e levá-la para o fio da navalha da paixão. Mesmo que a caçada não a destrua, sucumbir ao encanto de Raphael pode fazê-lo. Pois quando os arcanjos brincam, os mortais sofrem…
Nalini Singh continua a encantar e a cativar novos leitores com os seus romances de anjos e vampiros. Sangue de Anjo é uma leitura empolgante com personagens maravilhosamente bem desenvolvidos e a criatividade que fez de Singh uma estrela. Com uma mistura inspirada de paixão e perigo, esta história vai manter-vos em suspense. E conquistará decerto um lugar na vossa lista de favoritos.


Críticas de imprensa:

«Os seus livros são pedras preciosas, verdadeiros tesouros… e cada vez melhores.»
Romance Reviews Today

«Esta escritora vai seguramente brilhar durante muito tempo.»
Romance Reader at Heart

«Com uma mistura inspirada de paixão e perigo, esta história vai manter-vos em suspense. E conquistará decerto um lugar na vossa lista de favoritos.»
Romance Reviews Today

«Uma aventura sensual, perigosa, a não perder.»
New York Times

Opinião literária:

"Sangue de Anjo" era daqueles livros sobre os quais eu não sabia bem o que esperar. A verdade é que todas as críticas que li foram bastante positivas, mas também não poderei esconder a minha reticência em relação a livros com anjos. Não sei porquê, mas a temática dos anjos nunca me atraiu particularmente e daí talvez as minhas reservas. E partindo deste ponto, devo confessar que o livro foi uma agradável surpresa... e simultaneamente uma pontada de desilusão.

Passo a explicar.

A temática está bastante bem abordada e o contexto é verdadeiramente original. E o primeiro factor a contribuir para tal foi a premissa: Os anjos não são seres celestiais. De facto, tal, aliado à ideia de caçada de vampiros insubordinados torna todo o enquadramento extremamente interessante, o que, aliado a uma linguagem fluente e de certo modo desprendida, prende o leitor imediatamente no início do romance.

A isso, junta-se ainda uma série de personagens interessantes e bem construídos de entre os quais o que mais me fascinou (curiosamente ou não) foi o vampiro Dmitri, com o seu charme natural e uma atracção magnética que não se consegue perceber exactamente em que consiste (e não falo do perfume, porque os livros ainda não o têm :P).

Por outro lado, e menos positivamente, temos o destaque verdadeiramente exagerado à relação anda-não-anda (ou, neste caso, come-não-come) de Elena e Raphael. Quer dizer, não é que eu não adore aqueles dois, porque adoro, mas a coisa do amor-ódio chega a um ponto que cansa verdadeiramente e vi-me a resmungar para o livro frases como "anda lá com isso, o Uram anda praí a matar gente e vocês os dois numa guerra de bonecas!" (não, não permito questões sobre a minha sanidade mental). No entanto, este ponto menos positivo é ultrapassado nos últimos capítulos, onde a autora dá o destaque merecido a Uram e áquele que é, em essência, o tema do livro.

Um ponto negativo e uma chamada de atenção a apontar à editora Casa das Letras, pela revisão de má qualidade e os mais variados erros detectados ao longo do livro (ao ponto de a cor de cabelo da protagonista mudar a meio do mesmo). O nível de qualidade é um critério verdadeiramente importante nos serviços prestados aos leitores, que pagam pela mesma.

Em suma, é um livro original, divertido e com uma história empolgante. Aconselho vivamente a leitura!

You Might Also Like

1 comentários

  1. ahh adorei a tua critica =P muito boa.

    essa do cabelo da protagonista também me causou comichão, mas como não me apeteceu ir atrás confirmar deixei andar e ignorar

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images