- 10:33
- 1 Comments
Para quem não sabe faço anos no mês de Outubro que foi, evidentemente, já há muito tempo mas, por alguma razão, todos os anos alguém me fica a dever uma prenda até sabe-se lá quando. Este ano, por alguma razão que desconheço na totalidade (talvez eu ande com um ar adoentado e friorento) toda a gente (ou seja, 3 das 5 pessoas que me deram uma prenda que não dinheiro) resolveram que um cachecol era uma boa prenda de anos, apesar do calorão que ainda se fazia sentir na altura. Resultado: se tdo correr bem não precisarei de cachecóis nos próximos 10 anos, excepto um dos Hufflepuff que alguém eventualmente me queira oferecer (*hey, it's HufflePride*)
Mas voltando às prendas atrasadas, este ano foi o meu papá que, invariavelmente, me ficou a dever a prenda de anos, que consistiria num Mp3. Já me queixei publicamente que ando com um Mp3 emprestado com apenas e somente 1 Gb? Pois, claro que já e, obviamente, já me queixei em casa também. Seja como for, a coisa foi adiada até eu me decidir que, afinal, ia compra-lo eu por mim mesma e depois se ele quisesse pagar, tudo bem!
Bem, a coisa toda resultou na compra de um Mp3 de 30 euros, que acabou por ficar por 20 com o desconto do cartão solidário, um baby Mp3 da Sunstech igual a este:
Consequências da compra deste Mp3? Bem, o meu conselho sincero é para nunca comprarem nada desta marca. A sério, o aleatório só dá quando tem a música a tocar, e a maior parte das vezes ele teima e só dá 5 ou 6 músicas em modo aleatório (por alguma razão a primeira com que ele empancava sempre era a "The Man Who Can't Be Moved"). Para além disso não carrega sempre, a bateria é bastante fraca e de repente lembra-se e paralisa completamente. E, pior, uns 13 dias depois de o comprar aparece-me uma risca branca no ecrã (não pode ser substituído nem arranjado). Enfim, um pesadelo de investimento!
MAS... Hoje resolvi ir à loja trocar por um novo e trouxe para casa este menino:
Bastante mais bonito e fofinho, não acham? O ecrã é muito maior e a cores, com toda a parte gráfica muito mais desenvolvida e funcionalidades muito mais intuitivas. As teclas não fazem um barulhinho irritante e, até agora, tem funcionado na perfeição! E ficou-me por... 15 euros! Sim, devolveram-me 5 euros, porque estava com desconto associado ao cartão da Staples (passo a publicidade).
Agora, ajudem-me a fazer uma playlist lindinha e digna dele, please!
- 10:08
- 1 Comments
"Nuna esquecerei aquele dia nos degraus; serve de consolo quando penso que o mundo é um lugar cruel. Pedacinhos de alegria na memória, lustrosos e brilhantes, que pulavam pelos anos. É uma cura por si mesma, a alegria, e uma das raras qualidades num ser humano."
- in A Filha de Ísis de Margaret George, pp. 413 e414
- 14:53
- 1 Comments
Já faltava aqui uma rubricazinha semanal de cinema, não acham? Bem, eu acho, portanto cá ficam os filmes que quero ver de entre as estreias desta semana.
Aproveito também para informar que "Em Cartaz" vai ser uma rubrica semanal sem dia da semana definido.
Ficam aqui as escolhas desta semana. Vão ao cinema!
Título original: A Dangerous Method
Aproveito também para informar que "Em Cartaz" vai ser uma rubrica semanal sem dia da semana definido.
Ficam aqui as escolhas desta semana. Vão ao cinema!
Imortais
Título original: Immortals
De: Tarsem Singh
Com: Henry Cavill, Mickey Rourke, John Hurt, Freida Pinto
Género: Drama, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 110 min.
Sinopse: O cruel Exército do rei Hyperion (Mickey Rourke) percorre todo o império grego destruindo aldeias e massacrando os povos que encontram pelo caminho. Este rei sanguinário não deixará que ninguém se intrometa no seu objectivo: libertar o poder dos Titãs adormecidos e, com a sua ajuda, destruir os deuses do Olimpo e toda a Humanidade.
Nada nem ninguém parece capaz de parar a força destrutiva de Hyperion. Até o jovem Theseus (Henry Cavill) jurar vingar a sua mãe, selvaticamente assassinada. Assim, com a ajuda de Phaedra (Freida Pinto), Theseus reúne um pequeno grupo de seguidores e enfrenta o seu destino numa luta desesperada para salvar o mundo dos mortais e dos imortais, tornando-se no herói que todos ansiavam.
Um Método Perigoso
Título original: A Dangerous Method
De: David Cronenberg
Com: Michael Fassbender, Viggo Mortensen, Keira Knightley
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 99 min.
Sinopse: Em 1907, Sigmund Freud (Viggo Mortensen) e Carl Jung (Michael Fassbender) iniciam uma parceria que iria mudar o rumo das ciências da mente assim como o das suas próprias vidas. Seis anos depois, tudo isso se altera e eles tornam-se antagónicos, tanto no que diz respeito às suas considerações científicas como no que se refere às questões de foro íntimo. Entre os dois, para além das divergências de pensamento, surge Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma jovem russa de 18 anos internada no Hospital Psiquiátrico de Burgholzli. Com diagnóstico de psicose histérica e tratada através dos recentes métodos psicanalíticos, ela torna-se paciente e amante de Jung e, mais tarde, em colega e confidente de Freud. Isto, antes de se tornar numa psicanalista de renome.
Realizado por David Cronenberg ("eXistenZ", "Crash"), "Um Método Perigoso" é baseado na peça "The Talking Cure", do dramaturgo e argumentista inglês, nascido nos Açores, Christopher Hampton, inspirada na obra de John Kerr.
Fonte
Fonte
- 12:15
- 0 Comments
Estava a fazer a crítica da série e a ver umas quotes na wikipédia que me apetecia tremendamente colocar aqui quando me passou aqui uma coisa pela cabeça... e se eu fizesse uma rubrica de citações? Sim, eu já pus várias aqui no blog, mas porque não tornar isto numa rubrica de periodicidade mal definida?
Eu gostei da ideia, e porque não sou lá muito boa com nomes, digamos que ficou com o nome provisório de "Citações de Beira de Estrada" (ganhando ao nome Citações de Elevador e Citações de Taberna).
Hoje, e como acabei de ver e criticar a série, a rubrica é destinada a... é isso mesmo:
Eu gostei da ideia, e porque não sou lá muito boa com nomes, digamos que ficou com o nome provisório de "Citações de Beira de Estrada" (ganhando ao nome Citações de Elevador e Citações de Taberna).
Hoje, e como acabei de ver e criticar a série, a rubrica é destinada a... é isso mesmo:
ROMA!
Antes de prosseguir quero apenas dar umas informações:
1 - todas as citações são retiradas integralmente da wikipédia e do IMDb, pelo que qualquer erro não é da minha responsabilidade;
2 - como não tenho paciência de traduzir, e com a tradução perder-se-ia metade da piada e dos duplos sentidos da coisa todas as citações estão em inglês;
3 - a linguagem contida nestas citações poderá ser inadequada para certas faixas etárias e/ou pessoas com sensibilidade elevada. A continuação da leitura deste tópico é feita, assim e a partir daqui, por vossa conta e risco.
- 08:03
- 0 Comments
Lembram-se daquela série que eu estava para acabar de ver há tanto tempo que o poster dela fez a parede fictícia do meu blog ganhar bolor? Pois, aquela com apenas 2 temporadas e que eu não tinha desculpa nenhuma sem ser a preguiça para não ver. Não é que eu a acabei? A sério, hoje mesmo!
Por isso, já tenho direito a dizer de minha justiça sobre... ROMA!
Mas passando às apresentações:
Roma (título original "Rome") é uma série histórica de género dramático da HBO, com colaboração da BBC e da italiana RIA, estreada no ano de 2005. Criada por Bruno Heller, John Milius e William J. MacDonald, a série conta a história de Titus Pullo e Lucius Vorenus, dois soldados pertencentes à 13ª legião romana que, apesar de serem completamente diferentes, veem os seus destinos entrelaçados não só um com o outro, mas também com as mais poderosas figuras do Império Romano graças a... uma bebedeira e um estandarte roubado.
Com elevado número de audiências desde o primeiro episódio, o que levou ao anúncio da segunda temporada após exibição de apenas 3 episódios da primeira, a série foi aclamada pela crítica de todas as formas possíveis, sendo vencedora de 4 prémios Emmy.
Planeada originalmente para ter 5 temporadas, Roma foi cancelada devido aos elevados custos de produção, que a colaboradora BBC não poderia suportar (os custos de produção das 2 primeiras temporadas rondam os dez milhões de dólares), acompanhada por um declínio de audiências e pelo pouco sucesso da sua versão censurada transmitida na televisão italiana. *Shame on you, italian people!*
O que dizer sobre Rome? Bem, a expressão mais adequada que encontro é que a série apresentou-se como... uma caixinha de surpresas...
- 07:58
- 4 Comments
Boa noite!
Hoje é dia de inauguração... da nova rubrica aqui do Silk and Magic. Os Friday Night Awards foram criados com base no "Top Ten Tuesday" do blog The Broke and the Bookish, sofrendo a adaptação que se prende apenas com o dia em que a rubrica é realizada. É que, convenhamos, rubrica de 3ª-feira já eu tenho, e é bem gira!
Para quem não sabe, o post de cada semana nesta rubrica tem um tema, sendo eleitos os dez livros que melhor se enquadram no tema, por ordem ou não de preferência. Assim, esta semana, o Friday Night Awards é dedicado aos...
Dez Livros que quero reler
(sem ordem de preferência)
- 14:26
- 3 Comments
Pois é, resolvi afiliar-me à Wook, na sua nova iniciativa (essencialmente por causa dos banners giros e porque... bem, não perco nada, certo?) e aproveitar para tal apresentar as Sugestões da Semana de modo diferente!
Assim, a partir de hoje, e porque simplesmente não consigo pôr o banner no topo da página (shame on you, Blogger), as Sugestões da Semana serão apresentadas, regra geral, no rodapé do blog (façam scroll para baixo até parar de dar e pronto, lá está ele!).
E qual a sugestão desta semana, ora adivinhem la?? Ora pois, nem mais! O DVD Harry Potter e os Talimãs da Morte - Parte 2, já anda por aí, e irá constar da minha wishlist de Natal, juntamente com o primeiro.
E é melhor calar-me antes do fangirling se tornar insuportável!
- 10:30
- 0 Comments
Q:
1. What book or author are you most thankful to have discovered?
2. Have you read everything they’ve written? Reread them?
3. Why do you appreciate them so much?
1. What book or author are you most thankful to have discovered?
2. Have you read everything they’ve written? Reread them?
3. Why do you appreciate them so much?
R:
1. No meio de alguns autores que eu poderia mencionar, acho que terá de ser a autora a quem estou mais agradecida no verdadeiro sentido da palavra, a que mais me influenciou. Então acabará por ser a autora mais óbvia: J. K. Rowling.
2. Sim, li todos, embora ela ainda não tenha publicado muitos (leia-se mais do que 20) e reli-os incontáveis vezes. I mean, é Harry Potter!
3. Crescer com Harry Potter é uma das maiores honras que pude ter, porque influenciou em certa medida aquilo que sou e em que acredito. É difícil expressar por palavras, mas de alguma forma moldou a minha personalidade e se hoje estou aqui e leio compulsivamente e escrevo, e tenho orgulho na pessoa em que me tornei isso deve-se a ela.
1. No meio de alguns autores que eu poderia mencionar, acho que terá de ser a autora a quem estou mais agradecida no verdadeiro sentido da palavra, a que mais me influenciou. Então acabará por ser a autora mais óbvia: J. K. Rowling.
2. Sim, li todos, embora ela ainda não tenha publicado muitos (leia-se mais do que 20) e reli-os incontáveis vezes. I mean, é Harry Potter!
3. Crescer com Harry Potter é uma das maiores honras que pude ter, porque influenciou em certa medida aquilo que sou e em que acredito. É difícil expressar por palavras, mas de alguma forma moldou a minha personalidade e se hoje estou aqui e leio compulsivamente e escrevo, e tenho orgulho na pessoa em que me tornei isso deve-se a ela.
- 08:14
- 0 Comments
Regresso das Teaser Tuesdays, desta vez com Margaret George:
"Sempre me admirava com a habilidade de Mardian em coleccionar intrigas e mexericos dos lugares mais distantes. Era como se tivesse um posto de observação em Roma. Como conseguia?
- É a irmandade internacional dos eunucos - disse-me ele uma vez, e quase acreditei. Nada mais poderia servir de explicação."
- É a irmandade internacional dos eunucos - disse-me ele uma vez, e quase acreditei. Nada mais poderia servir de explicação."
- in A Filha de Ísis de Margaret George, Pág. 205
- 14:04
- 0 Comments
Sim, amigos, TREMAM! Estreou o novo filme da Saga (fiquei a saber pela Moggo que afinal saga é um termo mal atribuído. As coisas que uma pessoa aprende! Nem me digam que a blogosfera não é educativa *thanks Moggo*), toda a gente fala dele em todo o lado e não, eu não irei ser a excepção à regra, porque nunca esclareci peremptoriamente a minha posição em relação a esta... obra. Isso e também porque este é um assunto em que não me apetece ser a ovelha tresmalhada. Por isso:... trailer:
- 13:10
- 0 Comments
Hoje é 6ª feira, véspera de fim-de-semana, e isso por si só mereceria uma música comemorativa. Acontece que comprei ontem o meu mp3 novinho, de marca rafeira mas com 4 Gigas de espaço, o suficiente para andar com uma rádio no bolso e satisfeita.
Esta música é antiguinha, mas apeteceu-me, para comemorar.
BOM FIM-DE-SEMANA!!
Esta música é antiguinha, mas apeteceu-me, para comemorar.
BOM FIM-DE-SEMANA!!
- 16:13
- 0 Comments
Bem, a volta oficial do blog começa hoje, e começa bem, com o anúncio de uma série de coisas novas.
Em primeiro lugar fiquei fartinha de ver tantas coisas ali no lado esquerdo, pelo que criei novas páginas ali em cima, com o que ando a ver e as leituras já feitas. Fiz também uma outra página com a introdução e objectivos do blog, bem como uma lista de rubricas e outras coisas que tais, e tudo isso irá sendo actualizado ao longo do tempo, por isso tratem de verificar!
Outra novidade é que vou retomar a maioria das rubricas que abandonei por falta de tempo. Sim, as Teaser Tuesdays vão voltar, bem como o Booking Through Thursday e vou esforçar-me para conseguir uma nova sugestão todas as semanas!
Enquanto isso, as leituras estão drasticamente atrasadas, a ver se dou um adianto nisso ainda hoje.
Kiss, kiss
- 15:08
- 0 Comments
1 - Não prestem atenção ao título deste post. Foi feito num momento de inspiração e que posso traduzir basicamente num grande YAY!
2 - Olá a todos!!!
Pois é, parece que estou de volta, e desta vez para dar corda nos sapatinhos e começar a trabalhar a sério. Depois de um período de 11 horas seguidas de estágio, muda-se o local e muda-se o horário, pelo que agora saio às 2 da tarde, o que dará - fazendo a minha ginástica do costume - para conciliar todas as facetas da minha vida. Assim, e para fazer contar todos os bocadinhos, o meu dia vai organizar-se mais ou menos da seguinte forma:
- Acordar e fazer tudo o que é costume depois de acordar até chegar ao metro;
- Dormir na viagem de metro ou, se não me apetecer (coisa que é rara), dar avanço numa qualquer leitura;
- Trabalhar;
- Vir no metro a ler/corrigir uma das 1500 coisas que me pediram para ver (devia começar a cobrar pelo trabalho...);
- Dormir no metro, caso a opção anterior não seja possível;
- Chegar a casa e comer qualquer coisa;
- Ligar o computador e ir fazer relatórios (depois de ter feito a ronda diária do costume que passa pela caixa de uns 4 e-mails, fórum, facebook e blogger);
- Jantar;
- Postar/Trabalhar para os meus projectos online;
- Ver um epi de uma série;
- Ler;
- Dormir.
Será que consigo cumprir isto? Bem, a ver vamos! Seja como for, já fiz coisas semelhantes, portanto cá vou eu!
Contem com novidades para breve!
- 12:52
- 0 Comments
Olá a todos!
Como toda a gente sabe, aqui a Je tem estado extremamente ocupada com 1001 coisas relacionadas com a faculdade, daí a ausência de posts. Seja como for, posso estar ocupada mas isso não me impede de pensar, por isso tenho já um monte de ideias para um grande COMEBACK! Que - rezo a Rá - estará para breve.
Entretanto cá ficam as actualizações. EM primeiro lugar, falemos sobre as leituras de Outubro e as futuras leituras de Novembro:
- O Festim dos Corvos de George R. R. Martin
- O Cavalo e o Seu Rapaz de C. S. Lewis
- A Viagem do Caminheiro da Alvorada de C. S. Lewis
- O Trono de Prata de C. S. Lewis
- Pecados na Noite de Sherrilyn Kenyon
- Drácula de Bram Stoker
- A Senhora de Shalador de Anne Bishop
- Despertar do Crepúsculo de Anne Bishop
Bem, não é que possa considerar o balanço positivo, mas não foi nada mau, tendo em conta que poderia ter lido todos os livros da lista se não me desse uma valente vaga de preguiça a partir de dia 18, mais coisa menos coisa.
Por isso, Novembro vai ser o meu mês de folga das leituras. Não quer dizer obrigatoriamente que eu não vá ler, simplesmente não me apetece fazer uma lista! Yes, I'm going wild this month!
Quanto ao update dos desafios, podem sempre ir ali acima ver como estão as coisas.
See yah! ;)
Como toda a gente sabe, aqui a Je tem estado extremamente ocupada com 1001 coisas relacionadas com a faculdade, daí a ausência de posts. Seja como for, posso estar ocupada mas isso não me impede de pensar, por isso tenho já um monte de ideias para um grande COMEBACK! Que - rezo a Rá - estará para breve.
Entretanto cá ficam as actualizações. EM primeiro lugar, falemos sobre as leituras de Outubro e as futuras leituras de Novembro:
Leituras de Outubro:
- O Cavalo e o Seu Rapaz de C. S. Lewis
- O Trono de Prata de C. S. Lewis
Legenda:
Livros da lista original
Livros posteriormente introduzidos na lista de leitura
Bem, não é que possa considerar o balanço positivo, mas não foi nada mau, tendo em conta que poderia ter lido todos os livros da lista se não me desse uma valente vaga de preguiça a partir de dia 18, mais coisa menos coisa.
Por isso, Novembro vai ser o meu mês de folga das leituras. Não quer dizer obrigatoriamente que eu não vá ler, simplesmente não me apetece fazer uma lista! Yes, I'm going wild this month!
Quanto ao update dos desafios, podem sempre ir ali acima ver como estão as coisas.
See yah! ;)
- 13:00
- 1 Comments