Opinião literária: "Filha da Noite" de Marion Zimmer Bradley

09:16


Sinopse:
Ao longo de quase duzentos anos, audiências de todo o mundo vibraram com a Flauta Mágica, de Mozart. O prazer que sentiam com a música era igualado pelo fascínio exercido pela beleza e magia da história de Papageno, o homem-pássaro, pela assustadora e ameaçadora Rainha da Noite, pelo amor e aventuras do Príncipe Tamino e da Princesa Pamina que enfrentavam os tremendos testes mágicos do Tribunal da Sabedoria. Filha da Noite é uma história de amor, de coragem e de perseverança, mas é também uma viagem pela fantasia e pelo mundo dos sonhos, para além de ser uma versão diferente desta história há muito conhecida. Marion Zimmer Bradley usa a sua própria magia para dar às personagens eternas uma nova vida na página impressa. Tudo aquilo que tivera de ser comprimido no formato da ópera e do palco, pode agora expandir-se. E é ao som da melodia dos sonhos, dos arquétipos e da fantasia que, de palavra em palavra, as personagens encontram finalmente toda a sua plenitude e os grandes testes assumem o brilho mágico que só poderia ser conferido por uma mestra da fantasia moderna como é Marion Zimmer Bradley.

Opinião:
"Filha da Noite" foi escolhido para ser lido pela simples razão que já aqui devo ter apresentado, que levar livros muito pesados na carteira não é boa ideia para o ombro que tem de carregar com ela. Para além disso é um livro de Marion Zimmer Bradley e eu tenho uma obrigação moral de ler todos os livros dessa grande senhora. Que mais justificações precisava eu?

A verdade é que, longe das grandes histórias a que Bradley me habituou ao longo dos anos, "Filha da Noite" é uma obra, sem dúvida, diferente, um pequeno livro, quase um conto, inspirado no grande clássico de Ópera "A Flauta Mágica" de Mozart. Não é por isso, no entanto, que é isento de complexidade, simbolismo e beleza, tendo uma musicalidade própria e personagens muito interessantes.

É um excelente livro para ler de uma assentada numa tarde de preguiça! 

You Might Also Like

0 comentários

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images