Euforia e prendas de Natal... Nheca!

14:12

Sabem aquela altura em que o Natal não era só prendas prendas e mais prendas? Em que se dava valor à família e aos amigos, e era uma época verdadeiramente romélica (no bom sentido) e gira, a única altura do ano em que todos se juntavam para desafinar em conjunto as músicas de Natal, enquanto se vão distribuindo enfeites pela casa?

Então porque raio agora em que deixámos de ser a criança de sempre é que o Natal se decidiu tranformar no desfile do quem dá mais? Quer dizer, desde quando temos de dar prenda a todos só porque sim? Detesto dar prendas só porque sim, ainda para mais no Natal. Na verdade, e que tal estabelecer o bom hábito do "eish, esta coisa é mesmo gira para a pessoa X, vou comprar-lhe!"?

Pessoalmente é o que mais gosto de fazer e para mim era assim que funcionava, nem que fosse tecnicamente "obrigatório" dar uma prenda a cada pessoa que se gosta pelo menos uma vez no ano somente... porque sim! Não uma prenda de Natal, não uma prenda de aniversário, não um cartão disto e daquilo, ou porque teve um filho, ou porque casou, ou porque isto isto e aquilo... Só porque somente se viu aquilo e achou-se giro para uma pessoa. Acreditem em mim, sabe muuuuito melhor do andar uma semana antes do Natal a correr atrás do que poderão apenas eventualmente ser boas prendas!

O problema é que, lá está, agora somos quase obrigados a dar a toda a gente uma prenda no Natal! E agora com a crise, a coisa aperta mais ainda, e há que poupar! Por exemplo, uma das minhas prendas de Natal para uma amiga minha foi comprada em Julho. Foi como acabei de explicar, vi - adorei - "é a cara dela" - comprei. Claro que, com estas coisas de apertar o cinto, acabei por guardar a prenda e vou dar-lhe só agora no Natal, porque tem de se dar prenda a toda a gente na mesma altura para ninguém ficar aborrecido com um "ela teve prenda e eu não!" (embora eu não acredite que a pessoa em questão ficasse verdadeiramente chateada) e eu não posso lembrar "aaah mas eu dei-te a prenda XPTO e a ela não lhe dei nada!". Esse tipo de situações é verdadeiramente chato.

Bem, no fim de contas, o Natal é a grande fonte do comércio e este ano vou gastar o mínimo possível com lembranças bonitas mas muito simples!

Música: Last Christmas - Wham!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sim o Natal transformou se nisso tudo, mas eu sou sincera, o Natal em termos de nascimento de Jesus e etc nao me diz nada, ja que nao acredito em nada disso, mas tal como nos aniversarios adoro ir as compras para comprar prendas para o pessoal.

    crise? a mim ainda nao me afectou e por isso aproveito. Alem disso, so dou a quem quero e a esses nao me importo de dar um pouco mais, porque sei que e maior o prazer de eu dar dos que vao receber.

    as vezes da-se aquelas lembrancas que nao servem para nada alem de dizer que demos... isso para mim nao e nada. mais vale darem me chocolates do que bujigangas.

    ResponderEliminar
  2. por isso é que eu chego às lojas e digo ao pessoal :"escolham!"...tens de pensar nesta opção LOOL

    eu cá ainda ando a pensar como arranjar duas prendas para homem baratas...é que para mulher um lenço, uns brincos..qql coisa serve mas para homem a coisa está feia...

    por acaso, n tenho o habito de comprar coisas fora de época, tirando qd vou ao estrangeiro(que é um hábito :P)

    beijinhos

    PS: essa música está quase patenteada como minha...vê lá que ainda arranjas problemas

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images