Questões associadas ao Tumblr

08:44

Hoje vou escrever sobre redes sociais e o verdadeiro problema que elas causam aos utilizadores. E não, não vou falar de coisas relativas à privacidade ou a gente com intenções menos nobres. É que sabem, tirando todo o dramatismo ao malefício da coisa, o problema de cada vez se criarem cada vez mais redes sociais diferentes é que por mais que possamos pensar que estas não servem para absolutamente nada (e na maioria das vezes não servem mesmo) vamos sempre espreitar esta e aquela novidade, este e aquele endereço, a ver se a coisa realmente é interessante. Dizem que a curiosidade matou o gato. E se fosse esse o caso já não estávamos cá.
Mas a verdade é que enquanto o facebook é engraçadito e eu não acho piadinha nenhuma ao twitter pelo facto de não dar para um décimo das coisas que o facebook dá, encontrei há uns dias a rede social mais viciante de todas: Para aqueles que não conhecem, apresento-vos o tumblr!

Mas o que é o tumblr? Bem, de onde o nome esquisito veio não faço ideia mas, de modo geral, o tumblr é uma espécie de mistura entre rede social e blog, em que a maioria dos posts são feitos em forma de uma imagem que pode ser comentada e reblogada por qualquer outro utilizador.
O problema do tumblr? É simplesmente o facto de aquilo não ser só altamente viciante, mas também verdadeiramente giro. É verdade, o tumblr é giro, pronto. É engraçado navegar horas e horas por este, aquele e outro tumblr à procura de imagens lindíssimas e montagens fantásticas que muita gente posta. A coisa agrava-se quando se confirma que muitos tumblrs são fandoms, ou seja, o tema principal é postar as mais variadas montagens/fanart, etc etc sobre todos os fandoms e mais alguns, a maioria deles extremamente cómicos. Ou seja, entras lá apenas para espreitar e acabas irremediavelmente convertido e a fazer facilmente uns 20 posts por dia, e isto num dia calmo.

Por isso, meus amigos, ficam desde já avisados: se não querem ser verdadeiramente contagiados não vão ao tumblr. Para mim já é tarde. Fui irremediavelmente convertida.

You Might Also Like

3 comentários

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images