Em Cartaz [9]

14:35


J. Edgar






Título original: J. Edgar
De: Clint Eastwood
Com: Leonardo DiCaprio, Naomi Watts, Judi Dench, Armie Hammer
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 137 min.
Sinopse:

A história de um dos maiores e mais controversos ícones do século XX: John Edgar Hoover. Um dos principais responsáveis pela criação do FBI (Federal Bureau of Investigation), que chefiou durante quase meio século, tornando-se num dos homens mais poderosos e temidos dos EUA. Porém, apesar do sucesso da sua carreira, a sua vida privada, mantida secreta, deu azo a todo o tipo de especulações, entre elas a alegada relação homossexual com Clyde Tolson, seu braço direito.
Realizado por Clint Eastwood, um filme biográfico com argumento de Dustin Lance Black e participação de Leonardo DiCaprio, Naomi Watts, Damon Herriman, Jeffrey Donovan e Ed Westwick.



Os Marretas


<



Título original: The Muppets
De: James Bobin
Com: Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper
Género: Comédia, Musical
Classificação: M/06
Outros dados: EUA, 2011, Cores, 101 min.
Sinopse:

Walter (voz de Peter Linz) é um fantoche que vive com Gary (Jason Segel), o seu irmão humano, na pequena cidade de Smalltown, EUA. Desde que se conhecem que são grandes admiradores dos Marretas, que ambos sentem ser uma espécie de alter-egos de si próprios. Quando Mary (Amy Adams), a namorada de Gary, o convida para uma viagem de sonho a Los Angeles, crente que será finalmente pedida em casamento, não esperava que ele resolvesse levar o irmão. Mas, apesar da desilusão e de a viagem ser tudo menos romântica, os três acabam juntos nos estúdios dos Marretas, em Los Angeles. É então que descobrem o terrível plano de Tex Richman (Chris Cooper), um magnata do petróleo pouco escrupuloso que pertende arrasar com o estúdio em busca de fortuna (e vingança). Determinados a salvar o espaço, onde a magia da sua infância teve lugar, Walter, Gary e Mary têm uma ideia brilhante: de forma a angariar os dez milhões de dólares necessários para salvar o espaço, reúnem o velho grupo e organizam a grande Gala dos Marretas. Conscientes da difícil tarefa e do pouco tempo que lhes resta, eles terão de fazer de tudo para manter o grupo unido e a confiança num regresso extraordinário.
Produzido pelos Estúdios Disney e realizado por James Bobin, o filme segue a velha tradição do conhecido programa com a participação de várias celebridades: Ricky Gervais, Donald Glover, Selena Gomez, Danny Trejo, Mickey Rooney, Billy Crystal, Whoopi Goldberg, Judd Hirsh ou Jim Parsons, entre muitos outros.


Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma (3D)





Título original: Star Wars: Episode I - The Phantom Menace
De: George Lucas
Com: Ewan McGregor, Jake Lloyd, Liam Neeson, Natalie Portman, Ian McDiarmid
Género: Acção, Aventura, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 1999, Cores, 136 min.
Sinopse:
Assim que se sente a ameaça de um conflito entre a Federação Comercial e o planeta pacífico Naboo, onde vive a rainha Amidala (Natalie Portman), o Mestre Jedi Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) e o seu discípulo, Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) dirigem-se ao planeta para prevenir a rainha. No entanto, o ataque dá-se antes do previsto e os cavaleiros Jedi vêm-se obrigados a evacuar a rainha e a sua corte - entre os quais se encontram o poderoso Capitão Panaka (Hugh Quarshie) e Jar Jar Binks (Ahmed Best), um Gungan socialmente rejeitado. Os fugitivos vão parar ao planeta deserto Tatooine, onde encontram Anakin Skywalker - futuro Darth Vader - , um rapazito de nove anos que revela um enorme potencial como Jedi, pelo que Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi decidem apostar no pequeno Anakin e apresentá-lo ao Conselho de Mestres Jedi. Anakin é nomeado cavaleiro, porém, o Conselho e nomeadamente, o Mestre Yoda (Frank Oz), tem um mau pressentimento em relação ao rapaz e avisa os cavaleiros da ameaça que o pequeno pode vir a representar... Seja como for, o conselho permite que Anakin acompanhe Qui-Gon Jinn e Obi Wan nesta guerra, na qual os Jedis deverão enfrentar o lado negro da Força, encabeçado pelo Lord do Sith (a Força Negra), Darth Sidious (Peter Serafinowicz) e representado por Darth Maul (Ray Park)...


A Dama de Ferro





Título original: The Iron Lady
De: Phyllida Lloyd
Com: Meryl Streep, Jim Broadbent, Olivia Colman
Género: Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 2011, Cores, 105 min.
Sinopse:

Margaret Thatcher foi primeira e única mulher a assumir a chefia do Governo britânico, cargo que manteve entre 1979 e 1990. Hoje, octogenária, a "Dama de Ferro" luta contra a perda das suas faculdades que o envelhecimento lhe foi trazendo ao mesmo tempo que se debate entre memórias presentes e passadas. E, à medida que sente que tem de largar as recordações que a prendem ao passado e a Denis, o marido falecido há oito anos, vai fazendo uma retrospectiva do que foi a sua vida, entre triunfos e derrotas - políticas e pessoais. Assim, num redemoinho de recordações, Margaret faz uma longa viagem no tempo até compreender que, na verdade, existem momentos em que uma pessoa tem de perceber que a retirada é a melhor estratégia.
Um drama biográfico com realização de Phyllida Lloyd ("Mamma Mia!") e argumento de Abi Morgan. A actriz Meryl Streep dá corpo a Margaret Thatcher numa representação que, para além de vários outros prémios, lhe valeu a sua 17.ª indicação para um Óscar.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Estou ressabiada, achei que o 3D era para a trilogia original... Humpf. Mas quero ver os Marretas =D
    Tens um selo Liebster para ir buscar no meu blog :P

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images