Arrumações e outros

10:30

ATENÇÃO: Este post é completamente Random e, de forma geral, desinteressante. Ainda assim postei-o. Porque me apeteceu.



Bem, isto por aqui entrou-se em pseudo férias da Páscoa e claro, como boa portuguesa que é, a minha mãe resolveu meter logo as mãos ao trabalho para tentar limpar no espaço de uma semana toda a tralha que acumulamos aqui e ali ao longo do ano. Geralmente eu tento escapar-me com elegância à maioria das arrumações, excepto claro as processadas no meu próprio quarto porque... bem, afinal o quarto é meu e sou eu que o uso.
Seja como for, no meio da bagunça, este ano deu-se uma reviravolta inesperada. Estava eu acabadinha de voltar de Coimbra e no carro na viagem para casa quando a minha mãe se dirige a mim nos seguintes termos:

Mãe: Filha, o teu pai e eu estivemos a falar sobre as arrumações deste ano...
Mar: *revira os olhos* sim, e...
Mãe: Queres pintar o teu quarto?
Mar: Como? *Arregala os olhos*
Mãe: Sim, ele tem de ser todo pintado e por isso se quiseres escolhes uma cor nova.
Mar: *dead*

Ok, ok, eu explico. Nos 21 anos que tenho de idade troquei de casa apenas uma vez desde sempre. Na minha casa antiga (da qual eu devo ter saído com uns 4 anos, porque lembro-me o mínimo possível dela) a minha mãe comprava tintas e pintava-me desenhos nas paredes. Lembro-me disso porque me lembro que adorava. Quando mudámos de casa ela deixou de ter pachorra para pintar o que quer que fosse, por isso perguntou-me que cor é que eu queria para o quarto. E claro, eu na minha inocência de miúda com 5 anos respondi... Cor-de-rosa!!

Acontece que desde esse dia, o meu quarto NUNCA foi pintado completamente. Foi retocado. Ou seja, as mesmas cores estão nas paredes há mais de 15 anos. Ou estavam...

Porque agora estou a escrever este post num quarto azul (branco foi a primeira escolha, mas One Does Not Simply Cover Pink With White), num tom que saiu completamente a léguas do que eu queria. Mas não interessa. Porque é diferente. E porque tenho cortinas novas (eram as antigas da sala, mas não interessa) que deixam passar mais luz. E porque ao longo dos anos tenho conseguido ganhar frustrar a minha mãe na missão "Manter o quarto da miúda como quando ela tinha 5 anos".

Por isso, Yeeeeyyyy para mim. E para o meu quarto "renovado".

You Might Also Like

4 comentários

  1. Deixa lá eu nem tive opinião! Tinha um quarto cor-de-rosa desde os 7 anos! Quando mudei de casa pensei yupii vou puder escolher a cor das paredes, até que a minha mãe tinha pintado todas as paredes de CHAMPAGNE e que a minha cama ia ser igual à da minha irmã <_< fantástico! Goza bem a cor que isso é raro!

    ResponderEliminar
  2. LOL!
    Olha, eu nunca mudei de casa (a mudança quando eu tinha um ano não conta...) e tenho o quarto em branco-não-escolhido desde sempre. Mas também não é coisa que me apoquente :P
    É impressão minha, ou a tua nova cor é capaz de combinar com os teus olhos? I see what you did there...

    ResponderEliminar
  3. Azul é uma cor muito boa:) digo eu que sou portista:p

    Olha sei que nunca comentei e portanto é um pouco estranho, mas já "sigo" o teu blog desde o ano passado, acho muito porreiro e agora que criei o meu pude realmente deixar-te um selo, porque gosto imenso de ler o que escreves e porque o mereces* beijinho

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigada Ariel, devo ir lá ver dentro de pouco tempo! *.*

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images