O mundo das pessoas lamurientas

16:33

"A vida é complicada!" dizem os seres humanos, preferencialmente à segunda-feira, quando se avizinha uma nova semana de interminável trabalho, depois de um fim-de-semana fantástico! (passado a dormir no sofá com a TV ligada e baba a escorrer pela cara). Eu cá tenho uma teoria que, apesar de ser lugar-comum, é bem verdade: as pessoas têm um gostinho especial em fazer a vida mais complicada do que aquilo que realmente é. Principalmente se com as lamúrias se fizer parecer que a vida dessa pessoa é mais complicada que a da vizinha do lado.

É já certo e sabido que português que é português tem de ter o gostinho de ter tudo melhor que aquela descarada do terceiro esquerdo que tem a mania que é boazinha. E, se é verdade que ter de ouvir o homem a resmungar sobre o Mercedes novo do vizinho, (o qual ele parabeniza, indo ver o veículo com um sorriso amarelo do rosto, não se vá o vizinho ofender) já é chato, facto é também que, quando estamos a lidar pessoas tendencialmente lamurientas, as coisas tendem a avançar para todo um outro nível.

Porque, meus caros, se vocês aguentam ver uma pessoa a queixar-se de todos os aspectos da sua vida continuamente, e ter um fluido discurso de "Porque este fez-me isto..." "Porque aquele é aqueloutro..." "Porque eu não gosto disto..:" "Porque não devia ser assim..." "Não gosto da chuva" "Ah, já não chove há tanto tempo" "A minha vida é uma desgraça.." e etc, etc, etc, ou são super-heróis, ou masoquistas, ou... eu nem sei! Eu só sei que eu não aguento, e graças sejam dadas à paciência que me corre nos genes, ou eu já teria partido à estalada a alguém. Sério. MUITO A SÉRIO!

Quer dizer, eu muito sinceramente não entendo esta necessidade constante que tanta gente tem de responder ao "Então, como estás?" com um "Aah, vai-se andando..." e depois poem-se para cá e para lá com falsos moralismos e conselhos. Pessoalmente, não aceito conselhos de pessoas lamurientas. I mean, se a pessoa se está sempre a queixar da vida dela, como raio te vai ajudar a melhorar a tua?

O que é que custa às pessoas encararem a vida com o conceito do copo meio cheio? Podemos estar tristes, é certo, mas ninguém tem o direito de se queixar a alguém de manhã à noite todos os dias. Principalmente quem tem a papinha toda feita. Cai-lhes um dentinho de cada vez que dizem "Que belo dia", por acaso? Expliquem-me, por favor, que eu não entendo. Porque não mudar de assunto quando a conversa se torna menos boa? Porque não ignorar simplesmente a existência de um cabrão (geralmente o patrão) qualquer à hora do jantar? Porque não aprender que mesmo as coisas más, acabam por trazer algo de bom? 

E, se não conseguem fazer isso, PORQUE NÃO PARAREM DE CHAGAR A CABEÇA DAS PESSOAS À VOSSA VOLTA???!

Porque, eventualmente, da próxima vez, um par de estalos pode ser o instrumento mais educativo.


Nota: Eu só me tornei tendencialmente violenta depois de entrar para a faculdade. Na 2ª-feira dei uma bengalada a uma gaja que se meteu à minha frente durante um concerto. Tirem daí as vossas próprias conclusões. Mas não deixo de ter razão.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Sem ofensa, isto parece-se muito com uma lamúria. LOL. xD

    De qualquer modo, não concordo totalmente com o "Porque não mudar de assunto quando a conversa se torna menos boa? Porque não ignorar simplesmente a existência de um cabrão (geralmente o patrão) qualquer à hora do jantar?". Ás vezes sabe bem dizer cobras e lagartos das pessoas de quem não gostamos ou queixar-nos dos nossos problemas. Acho que é mesmo uma boa maneira de aliviar o stress. It's a coping mechanism. Eu cá adoro.

    Mas concordo, pessoas super negativas que passam a vida a queixar-se porque o céu é azul e a chuva cai no inverno são irritantes às vezes.

    Acho que uma lamúria de vez em quando faz bem à saúde, mas muitas são um bocado chatas. ^_^

    ResponderEliminar
  2. Tal como eu disse, toda a gente tem direito a estar triste e, acrescento, indignada com algo. A questão é quando não falam de outra coisa. E claro, falar mal de alguém que não se gosta é um exercício terapêutico, mas este post é dedicado a quem não faz outra coisa.

    Eu vivi com alguém assim, e, acredita, é um tormento.

    ResponderEliminar
  3. "Agora dá-lhe outra de propósito!"
    "Foi de propósito!"

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images