Mais um selinho lindo!

15:53


A minha colecção de selos está a começar a ficar muito grande e lindinha e graças à Patty do Chaise Longue, à Ruiba do Illusionary Pleasure e à Fii do Pasta de Papel (amu vcs, apesar de só me darem trabalh) tenho aqui o selo Liebster Award para se juntar à sala dos troféus. Então, vamos lá!


O Liebster Award é um selo criado com o intuito de promover e divulgar blogs com menos de 200 seguidores. As regras são as seguintes:
- Lista com 11 factos sobre nós;
- Responder às 11 perguntas que nos atribuíram;
- Nomear 11 bloggers com 200 ou menos seguidores, colocar o link dos blogs e avisá-los;
- Fazer 11 novas perguntas para esses mesmos bloggers.

11 Factos sobre mim:
- Gosto de comida Italiana;
- Prefiro gatos a cães;
- Conheci online a maioria dos meus amigos;
- Odeio presunção;
- Odeio Blogues-Catálogo;
-Odeio opiniões literárias que sigam o esquema Resumo gigantérrimo do livro + "Ah, gostei muito e aconselho";
- Pipocas para mim são preferencialmente salgadas;
- Ice Tea da Lipton é que é!
- Sou a rainha do "eu gostava MESMO de saber fazer aquilo";
- Não percebo a utilidade dos Ipads. Um tablet rafeiro serve perfeitamente (and I love my coby <3);
- Gosto de capicuas.

Perguntas da Patty:
1 - Género Preferido: Fantasia ou romance histórico. Mas nada de misturas, a não ser que estejamos a falar de "Abraham Lincoln: Vampire Hunter"
2 - Personagem mais marcante: Hum... Hermione Granger, porque é a minha gémea numa dimensão distorcida. E Daemon Sadi. Porque é o Daemon Sadi.
3 - Lês noutra lingua: Sim, em inglês.
4 - Já aderiste à era digital: Sim, li a trilogia do Na Cama com o Highlander no tablet porque... bem, quem é que dá dinheiro por aquilo?
5 - Livro Preferido do ano passado: O primeiro que me veio à cabeça foi "Drácula", que por acaso foi o primeiro que li o ano passado. E "A Sangue Frio" de Truman Capote. Ambos AWESOME!
6 - Primeiro livro deste ano: *vai ao goodreads consultar cábula* "Confissões ao Luar" de Alice Hoffman. Definitivamente comecei melhor no ano passado.
7 - último livro comprado: no idea, porque não tenho dinheiro para comprar livros. Mas assim de repente, talvez a trilogia do "Hunger Games" em inglês (num pack preto lindinho *.*)
8 - Livro que mais detestei: 50 Shades of Grey... ou True Blood. A disputa é cerrada, mas ambos dão excelente combustível para lareiras.
9  - Editora que mais compro: Well, eu não compro muito, mas se pudesse Saída de Emergência. Apesar de achar que eles são uns chulos nos preços, publicam os livros que mais me interessam.
10 - Autor nacional preferido - Isabel Stilwell. Apaixonei-me pela escrita dela desde um editorial sobre Harry Potter na Notícias Magazine, aquando a saída do filme da câmara dos segredos.
11 - Não leio nem que me paguem: Honestamente, leio tudo desde que paguem bem.

Perguntas da Ruiba (bai sair merda):
1 - Se pudessem escrever um livro, qual seria a primeira frase? - Depende do livro?
2 - Se de repente vos saltasse o Mr. Darcy do livro, o que fariam? - Fugiria a correr, porque isso não é normal, e mesmo que existisse era suposto o Darcy estar morto porque... wel... 2013.
3 - Se trabalhassem numa editora e pudessem mudar uma coisa, o que mudariam? - Mudar na minha editora? O papel de parede, porque a minha editora seria perfeita em todos os outros aspectos.
4 - Qual o livro não traduzido para português que adorariam ver nas estantes portuguesas? - Qualquer volume da Série Darkover ainda não traduzido
5 - A que horas costumam ter mais disposição para escrever críticas/opiniões? - Nenhuma, tenho de me ameaçar a mim mesma com um lápis afiado contra a garganta.
6 - Escrevem com ou sem música? - Sem. Ouvir música sem prestar atenção é uma desonra para a música em si. Ouço-a antes de escrever, para interiorizar o estado de espírito necessário.
7 - Se encontrassem o George R. R. Martin na rua, o que lhe perguntariam? Quantos inner editores ele tem e quais as suas personalidades.
8 - Quanto tempo ficaram sem comprar um livro? Visto que não tenho dinheiro, tenho uma capacidade astronómica para ficar resmas de tempo sem comprar livros, mas o máximo?... Desde que nasci até ao dia que comprei o 1º livro com as minhas poupanças.
9 - Quando comprar um livro qual é a primeira coisa que notam? A capa? Tipo, no shit, Sherlock!
10 - Situação mais embaraçosa na FNAC/ Bertrand. Quando eu e o cocas fizemos uma filmagem da fila de espera para o Martin e falámos com o pessoal que lá estava sem conhecermos ninguém de parte nenhuma. Ainda não sei onde pára esse filme.
11 - Alas, the last one se pudessem trocar UM e-mail com o Christian Grey, o que diriam?. "Sorry, wrong e-mail adress."

Perguntas da Fii:
1 - Média de livros num mês: uns 3... Média fraquiiinha
2 - Personagem com quem me casava: tenho vários maridos, mas para não fugir à pergunta ali em cima, Daemon Sadi
3 - tornar real um mundo de um livro: Harry Potter, obviously! Oh, wait, that's real already!...
4 - Filme favorito: Algures entre Cidade dos Anjos, Gladiator, Atonement, Senhor dos Aneis, Curious Case of Benjamin Button, etc etc etc
5 - Viagem de Sonho: Egipto
6 - Livro + ilha deserta: um compêndio de Harry Potter, sete volumes num
7 - Como me imagino daqui a dez anos: com mais rugas.
8 - Livros ou e-books. Livros. E-books não têm cheiro.
9 - Extravagância - 45 euros em cabeleireiro + maquilhagem + unhas para uma noite (baile de finalistas). O pior é que nunca pensei que fosse tanto! Credo!
10 - Anos com que li o meu 1º livro. Quando comecei a ler, aposto. 6, talvez?
11 - Qual foi? Uma Anita qualquer, provavelmente.

11 Bloggers:
Tales of Gondwana 
Cantinho da Moggo
My Own Fantasy World
Ler Por Gosto Não Cansa
Como dar de volta não vale, vão só estes 4!

11 perguntas:
Como eu sou muito generosa digo-vos para responderem a TODAS as perguntas a que eu tive de responder. Porque são giras e todas diferentes. Enjoy! :P

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ahaha que grande estratégia a de os outros bloggers terem de responder a todas as perguntas que respondeste! xD porque é que não pensei nisso!?? Eram só 99! eheh

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Como eu sou muito generosa digo-vos para responderem a TODAS as perguntas a que eu tive de responder. Porque são giras e todas diferentes. Enjoy! :P

    I WILL kill you.

    ResponderEliminar
  3. Mafi, eu de vez em quando tenho estas ideias maravilhosas. :P

    Moggo... I love you anyway *evil laugh*

    ResponderEliminar
  4. E importante dizer em que parte da net conheceste os teus amigos eheh apesar de ja tar morto mas enfim... Ce la vie...

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images