O post em que tento explicar a minha relação com "Twilight"

13:10

Sim, amigos, TREMAM! Estreou o novo filme da Saga (fiquei a saber pela Moggo que afinal saga é um termo mal atribuído. As coisas que uma pessoa aprende! Nem me digam que a blogosfera não é educativa *thanks Moggo*), toda a gente fala dele em todo o lado e não, eu não irei ser a excepção à regra, porque nunca esclareci peremptoriamente a minha posição em relação a esta... obra. Isso e também porque este é um assunto em que não me apetece ser a ovelha tresmalhada. Por isso:... trailer:









Ora então passo a explicar. Eu não sou uma hater. Na verdade, até gostei bastante dos livros. Tanto, que me tornei membra honorária do fórum português, ao ponto de ser uma das poucas pessoas que punha aquilo a mexer. Aliás, sejamos sinceros, se não fosse "Twilight" e o acesso de fangirling que me deu depois de ler a saga (New Moon, mais concretamente), e que eu acredito piamente ser fruto de um feitiço Confundus que a Meyer obrigou alguém a lançar sobre as palavras (as palavras, não os livros, porque eu fiz questão de ler uma versão brasuca pirateada) eu, muito provavelmente, nem estaria aqui a escrever isto. E, muito provavelmente, não conheceria uma série de pessoas maravilhosas que conheço hoje. Daqui, eu tiro uma lição de vida: meus amigos, tudo o que fazemos tem consequências e serve para alguma coisa positiva. Até ser fã de "Twilight".

Portanto, admito que fui fã durante uns meses. E com isto NÃO QUERO ADMITIR que fui uma pita histérica. Eu sou do tempo pré pitas histéricas, muito obrigada. Mas quem é entendido nestas coisas saberá com certeza que um feitiço Confundus não dura para sempre, e o meu passou com o tempo, Merlin seja abençoado! Aprendi a ver as montanhas de defeitos e li bem lida a carrada de asneiradas que Miss Meyer escreveu. Ainda assim gosto, porque na essência é uma história...bem...bonita. E apesar de o Edward ser um vampiro de 180 anos virgem eu continuo a ter um sentimento de "Awwwww" por ele. Afinal de contas, qual é o problema do rapaz ser virgem? Ou melhor, qual é o interesse da comunidade em geral (neste caso todo o planeta Terra) em saber que o pobrezinho é virgem? Que escandaleira! I mean, não é que a vida sexual activa dele tenha prazo de validade. O gajo é imortal, tem todo o tempo do mundo para começar a praticar e praticar visto que ele a) nunca se cansa e b) não dorme. Então pronto, eu tenho pena que ele não tenha desfrutado de anos anteriores, mas ninguém pode ter tudo, certo?

Um assunto já menos delicado para mim é a Bella. Essa sim, dá-me nos nervos! Sim, eu sei, a Meyer baseou-se no estereótipo da mulher humana. É nestas alturas eu que me sinto feliz por ser extraterrestre. É que se a Bella é a mulher humana comum (e, deuses me ajudem, o esforço que estou a fazer para escrever as palavras "Bella" e "mulher" na mesma frase) eu só posso ser uma alien com cauda, vinda nuazinha de outro planeta numa nave em forma de bola de golfe. Isabella Swan é uma tonta sem personalidade, meus amigos! Inseguranças todas temos, paixões todas temos, dúvidas todas temos... Mas uma mulher comum NÃO se atira de penhascos ou se arrisca a ser violada por causa de uma visão do namorado que se foi. Anotem, leitoras! Uma Mulher faz uma de duas coisas sendo a) chorar durante uma semana, andar macambúzia mais um bocadinho e acordar para a vida (o que não implica que se meta com outro instantaneamente) e b) ir atrás do gajo que a deixou mas que ela sabe que a ama (por Vénus, nem é Bella é assim tão burra!) e dar-lhe duas chapadas na cara para ver se ele recupera o tino. Pessoalmente, escolheria a b)!

Preciso de mencionar o quão acho o Jacob uma criatura imatura? Apesar disto prefiro-o à Bella! É que, digamos, ele tem personalidade, e eu meio que fiz as pazes com ele no "Amanhecer". Por isso, vou abster-me de comentar.

Bem... os filmes... Digamos que a minha reacção aos filmes foi uma onomatopeia de indiferença. Que dizer, não acho que estejam maus, percebe-se bem a história, efeitos especiais ok e talz, mas não me marcaram por aí além. Aliás, tanto New Moon como Eclipse só vi uma vez no cinema, e mesmo Twilight vi um número de vezes insuficientes para encher uma mão (btw, tenho o primeiro DVD edição de coleccionador à venda, se alguém quiser). Por isso, acho que posso dizer que não tenho uma grande relação com os filmes. Apesar disso, desde que estreou que tenho andado com aquele friozinho típico de "tenho de ir ver Breaking Dawn ao cinema" que se motiva a vários factores, entre eles o facto de ter lido críticas muito positivas ao filme, de querer saber como raio conseguiram eles esticar a história de modo a caber em 2 filmes e, principalmente, de ter esperado mais de um par de anos para ver a Bella rasgadinha de cima a baixo (o que já sei que não vai acontecer -.-).

Por tudo isto, vou ver o filme ao cinema com alguma expectativa. A ver vamos!... E acreditem, não me absterei de comentários que postarei oportunamente aqui no blog.

See yah!

You Might Also Like

0 comentários

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images