O 2011 do S&M... e o 2012 também!

10:28

Hoje é o último dia do ano e, como tal, não pode ser deixado passar sem um bom... BALANÇO!  Essa tão comum tradição que todos nós gostamos de cumprir! Rever o ano passado, o que fizemos bem e mal e o que vamos fazer para o próximo ano e como queremos que seja melhor que o anterior e... blá blá blá!

Uma coisa da qual eu gosto particularmente é das resoluções de Ano Novo! Sim, a maioria das pessoas pode dizer que é um disparate, porque chegamos ao fim e fazemos o mesmo. Pois eu digo que depende da maneira como as encararmos. Se pensarmos "este ano vou fazer ISTO e AQUILO" e nos concentrarmos realmente nisso acabamos por fazer o que resolvemos. Por isso, este ano escolham uma ou duas coisas e concentrem-se nelas! Vão ver que resulta!

Continuando, como não podia deixar de ser um balanço aqui do Silk and Magic é também uma condição crucial, e é isso mesmo que pretendo fazer...




Em primeiro lugar estou muito contente com o blog no fim deste ano. Como já disse foi criado para postar o que me desse na real gana, e acabou por se tornar num blog mais literário que outra coisa qualquer. Mas, de certo modo e a partir de uma altura que não consigo definir, consegui arranjar um equilíbrio próprio, postando muito sobre literatura mas, ao mesmo tempo, não deixando de lado outros interesses e temas. Actualmente posso dizer que estou satisfeitíssima com o rumo que o blog está a tomar e, apesar de o número de comentários não ser assim tão elevado, todos eles fazem o meu dia e sei que há gente por aí que lê os disparates que aqui vou escrevendo, o que é reconfortante, sem dúvida. Agradecimentos terão lugar num parágrafo específico mais adiante!

Apesar disto tenho a dizer que não estou completamente satisfeita, na medida em que não consegui ultrapassar os Desafios Literários a que me propus e que acabam hoje. Li apenas 47 livros este ano, sendo a minha meta inicial os 75 e faltaram-me 3 categorias para terminar o Desafio de Fantasia (em minha defesa, acrescentei umas 3 ou 4 categorias à lista original). De qualquer modo, e como nunca tinha feito uma estatística de livros lidos nem nada disso antes, parece-me que o ano até me correu bem!

Tendo isto em conta, as perspectivas para 2012 são para que o blog se mantenha assim, neste estilo descontraído, e conto sempre com a vossa ajuda e sugestões! Novos desafios e actividades estão a cozinhar no meu cérebro, e sabe-se lá o que sairá daqui!

Como é fim do ano, é altura para os sempre necessários AGRADECIMENTOS. Fica aqui então a lista, no momento meloso do dia. Obrigada e muitos miminhos:
- À Ne, do Ler por Gosto não Cansa por se dispor a aturar-me, por me emprestar os livros e me deixar acumular as dívidas durante meses sem reclamar;
- À Ely, do Tales of Gondwana pela amizade, por manter a minha sanidade mental deliciosamente afectada (graças aos Deuses!), por me emprestar livros mesmo sem eu me lembrar de os ter pedido, e pelas terças-feiras do chocolate quente;
- Ao Cocas também pelas terças-feiras do chocolate quente, pelas bandas sonoras romélicas, por me deixar carregada com os livros que não lhe apetece levar para casa e por me aguentar no meu estado meloso sem se queixar (muito);
- À Lóide, à Claud, à Nennya, à Juanitah e a todos os malucos que me emprestam livros mesmo sabendo que vão ficar meses à espera deles;
- A toda a gente que lê e comenta o blog, os vossos comentários são muito importantes e fazem-me ficar aos pulinhos a pensar "há pessoas que realmente leem isto!". Um beijinho muito especial para os meus seguidores comentadores.

E pronto... É basicamente isto... Tenham um grande Ano e lembrem-se que em grande parte são vocês que o fazem. Por isso, se algo correr mal, levantem a cabeça e sigam em frente! Dias melhores virão!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Mais uma vez...Feliz 2012, Mar. Finge que desejei sorte com o blog, saúde - saúde devia vir primeiro, mas pronto -, felicidade, e todos os demais. Infelizmente, a tua filosofia para com as resoluções não pega comigo, mas nem por isso deixo de esperar que cumpras com o que quer que decidas fazer.

    (Jesus, isto foi lamechas.)

    ResponderEliminar
  2. Feliz 2012 também para ti! :D
    Tenta fazer só uma resolução, uma fácil, e apega-te a ela. Do tipo "vou ver x séries em 2012" e concentras-te nisso. :P Obviamente que resoluções relacionadas com mudanças de atitude ou que obriguem a preocupação diária (do género "vou maquilhar-me todos os dias" XD) são mais complicadas, mas pronto.

    Obrigada por tudo, essencialmente por me fazeres rir com os teus textos e comentares aqui quando te dá na gana. E boa sorte com o curso e o estrangeiro e o teu blog, muita saúde e felicidade e momentos bons. Stay strong, girl! :P

    *HUG*

    (E agora, quem foi mais lamechas? XD)

    ResponderEliminar
  3. (Isso é um desafio?)

    Eu comento, essencialmente, quando tenho alguma coisa a dizer e é algo que dá para mais de três linhas. Comentários do género "Gostei de X e G e V, beijos!" não são...o meu género?

    ResponderEliminar
  4. (Não propriamente, mas eu acho que venceria se fosse XD)
    Sim estás à vontade, eu sei que andas por aqui, sinto o teu espírito presente a ler os meus posts. :P

    ResponderEliminar
  5. Não percebi bem essa de manter a tua sanidade mental afectada! Ou percebi... Ou até gostei... Come here! *hug*
    Love you too =D e um bom ano :P
    Ora bem, resoluções... Eu acredito que as pessoas as podem manter sob duas condições: fazer uma ou duas e não mais que isso; não as estender em "este ano". É muito mais simples manter uma resolução caso as pessoas a coloquem até ao fim do dia por exemplo. E no dia seguinte o voltem a fazer, e depois outro, e no outro... Com um limite mais curto, acabam por a manter mais tempo. Afinal, consegui deixar de roer as unhas em 2011 \o/

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images