Aventuras no Posto dos Correios

12:18

Quem já lê este blog há algum tempo com certeza já se apercebeu que a  probabilidade de eu ser uma das pessoas mais forretas do universo no que toca a comprar livros é elevada (o que me lembra de, eventualmente, um dia, fazer um post sobre como comprar livro a baixo custo *anota no caderninho*)! Isso leva-me a ter de ser elástica e original no que toca a poupar e continuar a ler. E, nomeadamente, leva-me a pedir livros emprestados (e a emprestar) a gente do outro lado do país. Assim, qualquer pessoa concluiria facilmente que a minha vida social em postos de correios é o que se pode caracterizar de bastante agitada. Verdade!

Agora, eu sou uma pessoa com experiência a lidar com os senhores (e senhoras) que estão atrás do balcão. E, se é verdade que há funcionários mesmo competentes, há uns que VALHA-ME SANTA INGRÁCIA, só me apetece deitar da Ponte D. Luís abaixo!

Olhem só para o que me aconteceu no outro dia:

Nota: A partir desta linha, eu sou designada como Mar, e a senhora dos correios como Besta (vá-se lá saber porquê!).

*Mar vai na sua vidinha, entra nos correios, espera um ror de tempo, é atendida, e coloca um livro no balcão*

- Era para enviar o livro, para Portugal.

*Besta do outro lado do balcão (sexo feminino)*

- Sim menina, precisa de envelope?

*Mar revira os olhos e só lhe apetece responder "Não, vai assim mesmo, mete-se um post-it dentro com a morada. BAZINGA!" Mas o que lhe sai é um bem educado:*

- Sim, por favor.

*Besta dá o envelope, mete tudo na balança e olha para Mar*

- São 3 euros e 15.

*Mar arregala os olhos, saca da carteira e comenta*

- Encareceu bastante!

*Besta olha para Mar como se não tivesse entendido*

- Como assim, menina? Não tem encarecido...

*Mar responde*

- Então é estranho, com taxa de livro nunca deveria ficar tão caro.

*Besta*

- Ah, mas a menina quer mandar como livro?


PAROU TUDO!!!!

Então eu meto-lhe o livro à frente, a dizer-lhe que ia mandar só aquilo e COMO RAIO É QUE EU IA QUERER MANDAR AQUILO????? COMO BOLO DE ANOS???? A sério, quem é que no seu juízo perfeito me faz uma coisa destas? Inda por cima a olhar-me de cima, toda chique no seu cabelo loiro oxigenado mais que falso e cara desenrugada por plásticas mal disfarçados.

Resultado, ficou-me em 1,14 euros.

Moral da História: NUNCA confiem em quem está por trás do balcão dos correios. A sério! Tenho a certeza que não foi a primeira vez que alguém me tentou chular dinheiro. Só que desta a Besta não conseguiu.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ela se calhar não sabia que era um livro :p Loiras...

    ResponderEliminar
  2. Podia ser daqueles que parecem um livro, mas abres e é um compartimento secreto para esconder coisas!

    ResponderEliminar
  3. ahahahah omg esta aventura foi muito boa =) reviraste mesmo os olhos??

    concordo com a ines, podias ter la qualquer coisa dentro =P

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images