Martin em Portugal? No Porto? Estou lá!

12:04

Como toda a gente sabe, a SdE organizou uma famosa vinda de George R. R. Martin a Portugal. Para quem não sabe (aka para quem esteve enfiado debaixo de uma pedra no último ano) Martin é o criador e escritor de A Song of Ice and Fire (As Crónicas de Gelo e Fogo), convertido no último ano em série pela HBO, denominada Game of Thrones e teve um sucesso estrondoso em todo o mundo.

O resultado foi fila no Norteshoping até à porta. Não da FNAC mas do shopping em si! Pois, isso mesmo. 

Mas a Mar aqui é esperta e masoquista e gosta de pontuar estes eventos com um convívio saudável entre fãs. Portanto, logo após a faculdade corri para a FNAC. Eram 3 e 20 e lá estava eu, com o pessoal do NaNo. O senhor só ia chegar às 7. A longa espera avizinhava-se e, bem... passei um total de 77% de 3 horas e qualquer coisa a chorar a rir. 

Sim, porque meus caros, quando pessoal do NaNo se encontra, as conversas são em voz bem alta e merda acontece. Simplesmente os senhores da SdE não escolheram uma boa foto do Martin para colocar no ecrã. Passo a mostrar:


E pronto, a conversa divagou entre apostas sobre se o nariz do homem tinha ou não sido photoshopado (para pior), e comparações entre pescadores de bacalhau da noruega e o capitão Iglo. Entre esquemas maléficos de tentar manter o homem por cá (envolvendo alheiras e francesinhas) e de fazer com que edições merecedoras fossem assinadas (já falo nelas mais à frente), o Cocas chegou à parte do "Brace yourselves, Martin is coming!" (coming com O)... e a conversa descambou ainda mais. O que me faz ter a nota mental que NaNoNinjas reunidos em público são uma poderosa e insana força... We are the Dark Side... And we have cookies!!

Anyway, enquanto eu estava bem sentadinha na cadeira na 2ª fila (que isto de se chegar cedo tem imensas vantagens) a multidão adensava-se por trás de mim e ao meu lado e nos corredores e assim. Entre troca de comida com gente que não conhecia de lado nenhum (hey, eu sou Hufflepuff, sou uma pessoa simpática e sociável!) e pessoas a falar e comentar os livros, apareceram uma série de coisas giras. Entre elas, as edições americanas de luxo e uma edição de aSoIaF em tuga que acho que ninguém conhecia. Anterior às edições da SdE e uma raridade que merecia ser autografada, independentemente do que os gajos da SdE determinassem. O que vale é que o público é mais esperto e rápido que eles! Na verdade o Fandom é todo Badass, portanto que se lixem as regras!

Mas as fotos das edições:


Traduzido originalmente como "A Muralha" pela editora Entre Letras, que creio que nem existe actualmente. Edição de 2002


Edições americanas de Luxo escondidas dentro do saco mágico, para a SdE não proibir autógrafos.

A verdade é que no meio de tanta coisa ainda deu tempo para fazer uma reportagem sobre a fila, e falar com algumas pessoas e com gente que não estava disponível para falar. Tive pena de não conseguir um olá geral da multidão, mas pronto, sempre se fez algum trabalho jornalístico de qualidade duvidosa que postarei (ou não) aqui no blog.

Deu também para descobrir que Mr. Martin tem pontualidade australiana. Isto porque apareceu antes das 19 horas! Estava eu a sentar-me de fazer a reportagem, estava o senhor a entrar pelos fundos (provavelmente não cabia na porta, coitado) e levantei-me de súbito. É neste tipo de alturas que me ressinto do facto de não saber assobiar. Vestido com o seu colete roxo e com a boina na cabeça, lá veio ele, pronto a responder a perguntas. Na verdade a partir daí tudo correu muito depressa. O senhor disse que da última vez que ali tinha estado apareceram apenas 30 pessoas. Desta vez, caso ele não se despachasse, as pessoas no fim da fila estariam a dar à luz, pelo que pediu desculpa por não fazer dedicatórias. Assim, foram feitas apenas 3 perguntas:
- De onde tira os nomes para as personagens? (de todo um lado, depende principalmente da terra de que são originários. Nortenhos - originários dos 1os homens - têm nomes arcaizados e fortes, descendentes dos Ândalos têm nomes mais comuns, descendentes de Valíria - Targaryan - têm nomes mais fluidos e "enrolados";
- Que episódio da 2ª season é escrito por si? (episódio 9 - A Batalha da Água Negra);
- Ben Stark está morto? *gargalhada geral* (Será respondido nos próximos livros);
Ou melhor, teriam sido feitas só 3 perguntas se eu não tivesse feito um "OOOOH" grande quando ele disse que tinha sido a última pergunta. Ao ouvir o meu lamento, Mr. Martin vira-se para mim e diz: "Oh, ok, you can make the last question!"
WIN!!!!!!!!

Bendito seja o Deus que se apodera de mim quando viro Fangirl, a sério!! Perguntei-lhe então se a culpa da série de estar a alongar (de 3 livros planeados para 7) era dele ou das personagens (ele repartiu as culpas irmãmente, como homem politicamente correcto).

Como fui das primeiras a chegar fui também das primeiras a receber autógrafo, tendo o senhor assinado o meu Glória dos Traidores e uma das minhas fitas de Finalista.

WIN 2!!!!


Resumindo?! Foi SUPERMEGAFOXYAWESOMEHOT!


Na fila à espera e desprevenida, mesmo antes do livro ser assinado.


Eu e Mr. Martin.


NaNoNinjas!!!! (ou pelo menos os que se conseguiram sentar e não estavam espalhados pela fila)


A minha fitinha que ele assinou! *.*


Glória dos Traidores autografado!

You Might Also Like

9 comentários

  1. Ainda bem que te divertiste =D

    Adorei as fotos xD epa essa é a edição ilegal =O ahahahah ele é um simpático de primeira, gostei muito dele!
    Opa isso é que é, fita assinada pelo Martin, guarda-a bem é uma relíquia!

    ResponderEliminar
  2. Bem,espero que tenhas gostado da minha tosta-mista pelo menos!!!

    ResponderEliminar
  3. Olha que é preciso fazeres um post para descobrirmos o nome da pessoa com quem estivemos a falar a tarde toda XD
    WIN WIN WIN!

    ResponderEliminar
  4. Bem, encontrei Facebook da Ines, e vou adicionar-te, e espero que todos façam o mesmo, pk era mesmo muito engraçado arranjarmos um encontro para falar um pouco de literatura, cinema, banda desenhada, do tempo, e principalmente de ASOIAF!!!
    Quero teorias, opinioes, coisas assim!!! Leiam rapido...Nao tenho muito o habito de passar em blogs, mas vou passar aqui as vezes!!

    ResponderEliminar
  5. ADICIONADO!
    Eu entretanto acabei ontem (weeeee) portanto já não me podem spoilar, mas sim, era muito fixe, temos de combinar kk coisa.
    Não te preocupes, foçarei a Inês a ler aquilo rapidamente... Nem que seja à lei do livro de capa dura (espetado no meio da cara).
    Well, encontrste-te com um grupo de NaNoNinjas da invicta, partilhaste comida e não fugiste com medo de te lançarem uma maldição vudu... I'm impressed!

    ResponderEliminar
  6. É preciso muito mais para me espantar, principalmente quando as pessoas partilham os mesmos gostos que eu!!

    ResponderEliminar
  7. Oh sua valente croma! Então deixei-te assassinar a minha fita e insultares-me só a dizeres mentiras e tu também tens fitas?? Ai, ai. Vou fazer birra e beicinho :( E ai de ti que digas que já não tens espaço ou coisa que o valha...Olha que eu ataco-te durante o "Porto Sentido" xD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Lool C, por acaso para vocês estava a pensar em arranjar outra coisinha para assinarem, para não ferir susceptibilidades praxísticas :)
    Mas se queres uma fita eu arranjo uma fita, não seja por aí! :P

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images