Booking Through Thursday [15]: Interview, part 2

10:26





But enough about interviewing other people. It’s time I interviewed YOU.

Sério??? Ok, vou ali sentar-me no sofá das entrevistas, então!

1. What’s your favorite time of day to read?

Todo o dia é bom para ler. No entanto em dias normais (estágio, fac, trabalhos, etc etc etc) leio mais à noite, que é quando tenho mais tempo.

2. Do you read during breakfast? (Assuming you eat breakfast.)

Não. Tomo sempre pequeno almoço mas levanto-me muito cedo, por isso geralmente de manhã tenho demasiado sono para isso. Ou pouco tempo. Quando não me levanto tão cedo, a música é a minha escolha para acordar, portanto posso dizer um redondo Não!

3. What’s your favorite breakfast food? (Noting that breakfast foods can be eaten any time of day.)

Leite com chocapic. Acho que nunca tomei qualquer outro pequeno-almoço em casa! Sou uma criatura de hábitos.

4. How many hours a day would you say you read?

Actualmente e somando todos os bocadinhos talvez uma mísera hora por dia. Mas varia muito! Há dias em que não leio nada e dias em que leio durante 2 horas só à noite (que é o que eu espero sinceramente fazer hoje).

5. Do you read more or less now than you did, say, 10 years ago?

Considerando que eu há dez anos tinha 11 anos obviamente leio muito mais agora.

6. Do you consider yourself a speed reader?

Não, de todo! Sou lenta como uma lesma, na verdade. Quem me dera ser mais rápida e apreender o livro da mesma maneira!

7. If you could have any superpower, what would it be?

O Pottermore perguntou-me o mesmo e, até hoje, ainda não tenho a certeza da resposta que dei.

8. Do you carry a book with you everywhere you go?

Geralmente sim, tenho sempre um livro na mala.

9. What KIND of book?

Sempre um Romance. Geralmente Fantasia, porque é o que leio mais. Actualmente estou com o Drácula, porque é de bolso e dá muito jeito porque não é muito pesado.

10. How old were you when you got your first library card?

Já lá vão uns aninhos... Foi depois daquele corte de cabelo radical terrível que fiz (sei isto por causa da foto no cartão) portanto eu digo que teria uns 15 anos.

11. What’s the oldest book you have in your collection? (Oldest physical copy? Longest in the collection? Oldest copyright?)

Não faço ideia! Mas meu mesmo, muito provavelmente "Presságio de Fogo" de Marion Zimmer Bradley, que tem uma assinatura datada de Abril de 1990 (Obrigada Ne *.*). Quanto ao exemplar que tenho há mais tempo na biblioteca do meu quarto é Harry Potter e o Cálice de Fogo.

12. Do you read in bed?

SEMPRE. Acho que é o meu local de leitura preferido, antes de dormir ou não. Por vezes fico o dia todo de pijama, em cima da cama, deitada a ler.

13. Do you write in your books?

Sim e não. De maneira geral, e sendo a primeira vez que leio determinado livro, geralmente não, a não ser que haja alguma frase que me interesse e mereça ser sublinhada a lápis. Ah, e coloco a data a lápis quando começo a ler também. Mas livros de autores que conheço bem, ou passagens que merecem comentários, ou quando já estou familiarizadíssima com o mundo, sim. Tenho todo o tipo de comentários escritos em alguns livros. Alguns mereciam ser editados com os meus comentários ao lado :P

14. If you had one piece of advice to a new reader, what would it be?

Segue o teu ritmo e vai andando passo a passo. Não é por teres lido um livreco de esquina que podes ler um clássico e gostar. Corres o risco de nunca mais pegar num livro. Segue os conselhos de quem sabe, procura sítios onde possas encontrar recomendações, descobre o teu estilo de livro preferido... e desenvolve a partir daí.

15. What question have I NOT asked at BTT that you’d love me to ask?

Só faço isto há 15 semanas... e neste momento não me ocorre nenhuma. Depois passo pelo BTT e respondo lá a esta!

You Might Also Like

0 comentários

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images