O que ando a ver

14:23

Toda a gente normal é maníaca de séries! Ou pelo menos todas as fangirls que se prezem... E eu não sou excepção!


Portanto, para além de Glee, The Vampire Diaries e da última Season de Anatomia de Grey, mim começou a seguir três novas séries:

Once Upon a Time




Once Upon a Time é uma série da ABC, que entra na onda da adaptação dos contos de fada que se encontra tão na moda. Mas desta vez não estamos a falar de um conto de fadas, mas de uma mashup deles todos! Ok, todos todos seria impossível, e convenhamos que, pertencendo a ABC à Disney, as versões usadas são maioritariamente da Disney, mas até agora já contei Branca de Neve, Cinderela, A Bela Adormecida, Capuchinho Vermelho, Pinóquio, Aladino, Hansel e Grettel e um que não me lembro o nome mas que envolve um gajo com apetência para saber nomes de pessoas.
Mas passemos à história. Storybrooke é uma vila (cidade? Bem, um recanto escondido qualquer) no Maine, USA, que tem a interessante particularidade de todos os seus habitantes serem personagens de contos de fada. Parte gira da coisa? Nenhum deles sabe quem realmente é, e toda a gente passa por um cidadão médio de vida aborrecida numa terriola norte-americana, graças a uma maldição lançada pela Rainha Má (sim, a tal que é madrasta da Branca de Neve) numa tentativa de vingança contra a enteada. Mas, claro, tem sempre de haver alguém que sabe a verdade e, neste caso, esta personagem é o filho adoptivo da presidente da câmara (aka Rainha Má) que, curiosamente, é o único que, supostamente, não é uma personagem do livro que ele insiste ser verdade. Ninguém acredita nele, como é óbvio e, como medida extrema, o rapazinho (que se chama Henry) resolve sair da cidade e chamar a alegadamente única pessoa que pode resolver a situação: Emma Swan, a sua mãe biológica e filha da Branca de Neve e do Príncipe James (yap, o Charming tem nome nesta série). 
Sim, isto tecnicamente quer dizer que o filho adoptivo da Rainha Má é neto da Branca de Neve. Get over it! I did!
A partir daí é Emma combate uma maldição sem a saber, enquanto vamos descobrindo personagens mais ou menos importantes para a trama.
A verdade verdadinha é que a série ainda não me convenceu em absoluto. Eu não tenho uma regra baseada em nº de episódios, portanto enquanto não me aborrecer de morte vou vendo, e até agora ainda não me arrependi!

Um MUST SEE para os amantes de Fantasia e afiliados!

Downton Abbey

PAROU TUDO! E quem disse que as séries do Reino Unido não valiam nada não sabe simplesmente nada sobre o que está a falar!
Produzida numa colaboração entre a Carnival Films e a WGBH Boston, e exibida inicialmente na ITV, a série conta a história de Downton, uma propriedade fictícia no Yorkshire, e dos seus moradores, a Condessa de Grantham, a distinta família Crawley e a equipa de serviçais da propriedade. 
Após a morte dos herdeiros da propriedade, causada pela tragédia do Titanic, e tendo o casal Crawley apenas filhas, que não podem herdar a propriedade, coloca-se o problema de quem herdará a propriedade e a fortuna da família. E Mary, a filha mais velha do casal, pode não se contentar com entregar a propriedade. Nem a sua avó, o que é oficialmente pior!
Com diálogos fantasticamente bem escritos e um sentido de humor refinado e maravilhoso, "Downton Abbey" é uma lufada de ar fresco, e não se restringe ao plot principal. Melhor que isso está no chamado backstage, nas histórias sussurradas entre os serviçais que são, em grande parte a alma da série! Eles e Maggie Smith, cuja personagem consegue ser simultaneamente execrável e enternecedora, a clássica avó resmungona das famílias normais... Só que esta é pior e é uma Condessa o que, acreditem, influencia a situação, e muito!
Apaixonei-me completamente pela série, e ainda só vi 4 episódios!

Touch


Com um único episódio exibido na FOX, numa preview especial, Touch tem, para além do trailer, 2 coisas que me convencem imediatamente a vê-la: Kiefer Sutherland (24 *.*) e Tim Kring (Heroes *.*). Na verdade, no primeiro episódio da série nota-se bastante a influência de Heroes na estrutura e temática da mesma, o que me fez adorar mais ainda o primeiro episódio e esperar ansiosamente por mais (que deverá ser exibida hoje nos US). 13 episódios estão "encomendados", e muito sinceramente se for tão bom como estou a pensar que será vai-me dar uma coisinha má se for cancelada.

You Might Also Like

3 comentários

  1. DOWNTON ABBEY DOWNTON ABBEY DOWNTON ABBEY DOWNTON ABBEY DOWNTON ABBEY DOWNTON ABBEY DOWNTOW ABBEY
    Ok, parei. MAS DOWNTON ABBEY *.*
    E estou totalmente in love com a Maggie Smith pelo papelão que ela faz aqui.

    ResponderEliminar
  2. I know, é perfeito, right?
    A Maggie é estrondosa nesta série, o que eu me rio com ela!

    ResponderEliminar
  3. Olá Mar. Tenho um desafio no meu blog, no caso de te ser oportuno;)

    Boas leituras!

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images