Nunca teria o Steampunk como namorado

13:54


O Steampunk é a nova moda na literatura mundial, e em Portugal tem dado um rebuliço especial por várias razões, desde a publicação de cada vez mais livros deste género à Euro Steam Con que vamos receber em Setembro. Por isso, quando eu me viro para as pessoas e digo abertamente "Steampunk não é coisa que me assista." elas geralmente ficam a olhar para mim tipo "Dá-me uma boa razão para isso, JÁ!". 

Well, a minha resposta é geralmente "Não gosto de dirigíveis." o que obviamente não conta como argumento válido, apesar de não deixar de ser verdade. Portanto surgiu-me na minha oculta mente a ideia de fazer este post, para mostrar à sociedade todas as razões pelas quais eu não gosto de Steampunk.

Let's go!

1 - Revolução industrial é Nheca! - Não sei bem porquê, e entenda-se que esta e muitas (ok, basicamente todas) das razões postadas aqui são de certo modo irracionais, a Revolução Industrial é um dos períodos históricos que menos gosto, e associo o período directamente ao Steampunk. Todo o barulho, o fumo, os tons cinzentos e metálicos associados ao estilo me dão um arrepio na espinha difícil de explicar. Só essa premissa é suficiente para me querer afastar da coisa sem sequer lhe pegar.

2 - Castanho é uma das cores mais feias do mundo. - Principalmente quando associado a cinzento e sendo SÓ castanho por todo o lado. I'm a visual reader, what can I say?

3 - Dirigíveis metem-me confusão - A sério, como é que aquela coisa se consegue manter no ar? Energia de chineses a correr numa rodinha para hamsters?


4 - O Conceito - De certa forma o conceito de sociedade tecnológica sem ser a sociedade moderna e sem envolver aliens faz-me um pouco de confusão. I mean, se é possível desenvolver tecnologia sem ser necessário arcar com as consequências de, lets say uma Natureza destruída, porquê fazê-lo. Não irá todo este fumo prejudicar os ambientes e ecossistemas? Mesmo numa sociedade pós-apocalíptica as coisas podem ser feitas de modo diferente, porquê uma sociedade em que o ar é todo poluído? O que me faz passar para o ponto 5...

5 - Natureza, Where R U? - They killed you, that sons of b******  :'(

6 - O único livro de Steampunk (na altura nem sabia que aquilo era Steampunk) que tentei algum dia ler não foi acabado. So, moral is gone.


E são basicamente estas as razões. Um pouco tontas, eu sei, but hey, that's me!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Finalmente, uma pessoa que pensa exactamente o mesmo que eu sobre Steampunk...!! Só não partilho do ponto 6 porque, bem... nunca fui capaz de ler uma linha do género. Talvez se um dia o fizer, possa vir a mudar de ideias. Mas por ora, naaaa!! =P
    Bjs*

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=zL31DCq8Hqs
    (grande bónus de legendas em espanhol)

    Eu adoro dirigíveis e, portanto, todas as razões que deste são completas heresias falaciosas e inválidas e e... más. Porque sim.

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images