Portugal Creative

13:17


O Portugal Creative é um projecto que nasceu de um sonho de duas cabecinhas com uma mente sempre a trabalhar! Porque não criar um sítio onde pudessemos postar os nossos textos, discutir sobre literatura, música, desenho e outras formas de arte, trocar talentos, sonhos e esperanças?

No dia 1 de Setembro o Fórum Portugal Creative, criado por mim e pela Ne (minha afilhada por afinidade e amiga), fez 9 meses. Um espaço para partilhar trabalhos e experiências e darmos a conhecer o nosso gosto e dos nossos membros pela escrita, desenho, fotografia, entre outros.
O fórum nasceu e a Miri juntou-se ao projecto no dia seguinte, por convite da Ne, completando o STAFF que deu início e pretende continuar aqui para o que der e vier.

Há menos tempo, apenas 2 meses, iniciámos o blog, como forma de divulgação dos trabalhos postados no fórum. Com ele vieram novas iniciativas, passatempos, parcerias e desafios.

Não há facilidades em 9 meses de projecto. Houve muitos momentos, bons e menos bons. Algumas discussões à mistura, seguidas de reconciliações. Momentos de trabalho intenso e de preguiça extrema e até alguns objectivos menos cumpridos.
Conhecemos pessoas, batalhámos por parcerias, demos o nosso tempo e o nosso esforço, apesar de trabalho, faculdade e da vida para além de tudo isto. Às vezes vimos o trabalho desvalorizado ao máximo por quem simplesmente não tem força de vontade para fazer algo por si mesmo. Mas entre essas pseudo-pessoas há o apoio de quem quer o bem do que fizemos, de quem valoriza o trabalho, de que está ao nosso lado e nos motiva a continuar. Fizemos amigos neste caminho. E, olhando para trás, é isso que fica.

Ontem, por qualquer razão estranha e inexplicável, - na altura em que apareceu e apenas isso - senti um orgulho tremendo por tudo o que fizemos. Ontem vi-nos a trabalhar, a distribuir tarefas, a dar ideias, a queixar-nos do trabalho sabendo que realmente quem corre por gosto não cansa e que tudo o que foi vivido até agora valeu a pena.

Não pudemos dizer que mudámos o mundo, que fizemos uma grande diferença, que temos milhares de seguidores e milhões de fãs no facebook. No entanto, fomos atrás de um desejo, de um sonho, e vê-lo crescer é sempre algo de fantástico. Poderá não fazer diferença no mundo mas fará, com toda a certeza, diferença na vida de alguém, nem que seja apenas na nossa.

E, no fim de tudo, não é isso que realmente conta?

Música: Dream On - Aerosmith

You Might Also Like

1 comentários

  1. AMEN!

    lool miga, disseste tudo... quer dizer, so te faltou a nossa palavra chave: FAMILIA!

    XD

    que a sorte, sucesso e amizade estejam connosco =)

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images