Booking Through Thursday: [16] Skipping

12:41






Q: I saw this article the other day that asked, “Are you ashamed of skipping parts of books?” Which, naturally, made me want to ask all of YOU.
Do you skip ahead in a book? Do you feel badly about it when you do?


Normalmente não é minha política saltar páginas à frente nos livros, e creio que só o fiz com dois autores. Um deles foi - e os fãs que me perdoem por favor - Tolkien, por todas aquelas páginas de canções e descrições e canções e descrições e por aí fora. Não é por nada, mas é que se eu não saltasse aquilo ia acabar por adormecer, o que seria pior!

Mas saltar mesmo mesmo aconteceu com Filipe Faria, para aí a partir do quinto volume das Crónicas d'Allarayia. Porque simplesmente aquilo era uma seca terrível. Sempre que via um capítulo do ponto de visto do Quenestil tentava salta-lo o máximo possível. Custou-me tanto a ler, que me sinto satisfeita comigo própria por ter chegado ao fim... e sem vontade de reler tudo só para poder acabar a saga.

Outra coisa que faço, mas isso não sei se conta, é ler sempre as últimas frases do livro. hego a meio, lembro-me e vou lá ler! Não me perguntem, não sei com que intenção o faço, a questão é que o faço e pronto!




You Might Also Like

4 comentários

  1. Pois eu parei completamente com o Filipe Faria. No primeiro livro apaixonei-me, o que durou aí uns dois livros, a seguir comecei a esfriar e depois foi o divórcio completo. Achei que a história estava a arrastar-se (e, sim, que seca!) e que alguma linguagem era desnecessariamente erudita. Gosto de coisas bem escritas, tenho um vocabulário suficientemente rico para não precisar de dicionário, mas não me soou nada bem.
    E que bom descobrir que não sou a única a espreitar o finzinho do livro - só hoje, descobri mais duas pessoas. Não quero ler novecentas e trinta e sete páginas para o fim me deixar um amargo de boca!
    Já agora, convido a visitar http://monsterblues-cms.blogspot.com/, mesmo que isso me custe sete anos de azar. Também adoro comentários, até dos mauzinhos!

    ResponderEliminar
  2. =) a 1ª coisa que faço quando compro um livro é ler a última frase do mesmo ehehe

    ResponderEliminar
  3. Carla
    Realmente as Crónicas d'Allaryia pareceram-me realmente fantásticas durante uns 3 livros e depois disso... Baaaaaaaah! É precisamente o que tu dizes, o raio da linguagem erudita que é completamente desajustada! Quer dizer, a maioria das vezes parece que o gajo está a vomitar um dicionário! Não tive paciência e não sei se lhes volto a tocar.
    Visitei o blog e já comecei a seguir, vou comentando :D. Como a tua publicidade se encontra inserida no meio de um comentário bem estruturado não te preocupes que o azar não te toca! :P

    Nexita, então parece que neste grupo somos 3! Weeee

    ResponderEliminar
  4. Se calhar nesse grupo somos é muitos mais! E acho que é uma mania que já não me vai largar. Só não o faço quando o livro vem altamente recomendado, para não desistir, ou quando é ÓBVIO que vai ter um fim feliz, como nos romances mais ou menos cor de rosa... para quê, certo?
    Para mim, se sei o destino, o que interessa é a viagem. E é como prefiro.

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images