Entre livros usados e trocos contados

09:04

Porque é que existem vícios?
Alguém me consegue explicar? Porque raio há coisas nas quais simplesmente temos de gastar dinheiro porque não conseguimos ficar longe delas, ou porque o gosto é tanto que se torna impossível resistir?

Há quem me diga que quem não tem dinheiro não tem vícios, mas eu não acredito lá muito nisso: afinal, avaliando a quantidade de alcoólicos e etc que se vê a pedir no meio da rua pode-se realmente achar que a premissa não é, de todo, verdadeira.

Eu tenho dois vícios principais: o primeiro é chocolate (e não representa um grande problema visto eu não engordar com facilidade) e o segundo são livros.
É verdade que se podem pedir livros emprestados a toda a hora. Sim. É verdade que existem bibliotecas que permitem requisição de livros. Sim. Mas também é verdade que há livros que TEMOS de ter, pelas mais variadas razões.
A minha razão principal é muito simples: Eu gosto de Sagas. A Literatura Fantástica sempre foi a minha perdição. Ora bem, quando uma pessoa no Natal ou Aniversário ou algo assim me pergunta o que quero normalmente peço livros. Toda a gente sabe que eu gosto de sagas. E toda a gente resolve dar-me um livro de uma saga diferente. Normalmente há quem não preste atenção e me dê o último livro da saga sem eu ter nenhum dos anteriores.
Resultado: Um livro sozinho por ler na prateleira. Tenho de ler os outros. Tento arranja-los emprestados. Mas chega ao fim o coitadinho não pode ficar sozinho na prateleira, tem de ter os irmãos. E eu não resisto e corro todo o lado em busca daquele livro o mais pechinchão e baratinho possível porque eu TENHO de ter aquele livro.
Outras vezes o que acontece é que eu gosto de determinado livro que me emprestaram e acabo por TER de o adquirir. E começa a Odisseia toda de novo.

E então perguntam-se vocês (ou não): "Mas afinal porque é que estás aqui a postar isto".

Muito simples; eu ando na faculdade, dependo dos meus pais e de uma semanada que dá para muito pouco. Não ganho money ao fim do mês e todos os livros que compro ou faço choradinho ou é com aquilo que poupo. Por isso mesmo, estou nas lonas monetariamente. Tinha-me convencido que só para o próximo século ia comprar novos livros. Estava conformada, até serena com a situação. E logo agora, uma menina chamada Lóide resolveu dar-me a conhecer uma série de sites onde se vendem livros usados a preços que não se fazem NEM na China!

Resultado: peguei na máquina e comecei a fazer contas. E cheguei ao fundo do Poço. XD

Música - Dia de S. Receber - Xutos & Pontapés

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ohh, vá lá...Eu sou uma querida, admite!! LOOL

    ResponderEliminar
  2. Cada louco com as suas manias, rapariga!!

    Para mim, apesar de não ser viciada, adoro ler. Mas depende das fases, também..

    Tens de me dar esse site, também =)

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images