The Tudors: O novo vício

04:15

Como filha de uma professora de História talvez seja normal que eu seja desde pequena uma interessada pela temática em geral, de todo o desenrolar de acontecimentos, dos governantes, das sociedades, dos factos, amores, desamores, traições e etc. Na verdade sou uma apaixonada por História (quando contada de forma simples) e quem me conhece sabe que tenho o bichinho da Idade Média e dos acontecimentos da mesma (talvez porque seja parecido com uma novela gigantesca mas com muito melhor argumento e muito mais acção).

Pois bem, uma história que sempre me atraiu foi a época Inglesa da Guerra das Rosas e consequente e posterior domínio da casa de York sobre Inglaterra, tendo a mais fantástica família de governantes que a Europa jamais viu à sua cabeça: os Tudor.
Os Tudor foram celebrizados principalmente pelo mais mítico e conhecido Rei de todos os tempos: Henrique VIII, fundador da Igreja Ortodoxa e marido de seis rainhas diferentes ao longo da sua vida, na busca incessante de um filho-varão que pudesse garantir a sucessão (curiosamente, ou talvez sejam apenas desígnios da vida, é uma das suas filhas que acaba por subir ao trono). De entre todas as suas esposas, a mais conhecida será, sem dúvida, Ana Bolena, mandada decapitar pelo próprio Rei sob acusações como bruxaria e incesto.

Foi tentada a ler uma versão romanceada da história que peguei neste livro aqui ao lado de Philippa Gregory, intitulado "Duas Irmãs, Um Rei" e, ao fim da sua leitura, fiquei tão encantada que procurei saber mais e mais.

A primeira coisa que fiz foi ver todos os livros de Gregory e colocá-los por ordem cronológica para os poder encontrar e ler.

A segunda coisa foi deparar-me com esta série: The Tudors.



The Tudors é uma série actualmente com 4 temporadas, baseada em todo o reinado de Henrique VIII. Apesar de só ter visto até agora 3 episódios, e de se notarem claramente alguns erros históricos crassos possui um argumento envolvente que me vai prendendo episódio a episódio, envolvendo quem o vê a pouco e pouco nos jogos da corte e na trama e drama da vida das personagens de modo a nunca se saber o que vai ocorrer a seguir e até que ponto a traição, a ambição e a mentira são passíveis de reinar numa corte conspurcada por um Rei boémio em busca de glória.

Aconselho vivamente, mas atenção ao menores de 16 anos! Meninos, isto não é para as vossas idades (esta é a altura em que os menores de 16 me estão a insultar violentamente :P)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Decidi vou deixar de de lado a anne bishop e vou ler este livros :p e a culpa é toda tua :p :p

    Eu vi uns excertos dessa série e .... *-.-* :bolinha vermelha:

    ResponderEliminar
  2. pá, eu estou para ler esse livro há tanto tempo, mas nunca tive coragem de o comprar porque ainda ninguém o tinha lido e depois tinha medo de nao gostar e ser dinheiro gasto em vão.
    mas quando tiver uma vaga leio-o. :)

    ResponderEliminar

Fazer comentários não causa alergia e não demora mais do que uns minutos e, em muitos casos, é o suficiente para me fazer feliz pelo menos por um dia. Então tentem não ser preguiçosos e comentar, sim?
Sob circunstância alguma serão aceites comentários que demonstrem falta de respeito e/ou educação. Fazer uma crítica construtiva e fundamentada é um exercício saudável, não custa nada experimentar.
Comentários do género "eh eh, segue-me, isto é tão giro, yupii!" e outros sem qualquer relação com o conteúdo do blog serão imediatamente apagados e a pessoa que os fizer terá azar nos próximos 7 anos.
Tirando os avisos acima, sintam-se à vontade para comentar e façam uma bloguer feliz! ^.^

Popular Posts

Like us on Facebook

O layout deste blog é da total imaginação, criatividade e responsabilidade da Blue - Supermegafoxyawesomehot - Storm, que será paga atempadamente em reservas de chocolate. Thank you, you lovely Lady!

Flickr Images